22/01/2016
Quem disse que santo de casa não faz milagre
EDITORIAL | A região vive momentos de expectativa com tantas mudanças no cenário político.
Em Capivari, a Prefeitura conseguiu judicialmente fazer a intervenção da Santa Casa de Misericórdia. Desde quinta-feira, 21, o poder Executivo é o responsável pela entidade, herdando inclusive, a dívida de cerca de R$ 20 milhões, segundo relatou o procurador jurídico, Pedro Boaretto, após a saída da diretoria.
Resta aguardar e torcer para que tais medidas não tenham apenas, e mais uma vez, cunho político. E que esta centenária instituição não seja usada para angariar votos e enganar a população. Afinal, esta casa santa está pedindo misericórdia a tempos.
Já na querida Cidade Coração, o prefeito César Moreira anunciou investimentos em recape, em saúde – no cuidado de gestantes – e na reforma da Praça do Coração, há tempos abandonada pelo poder público.
Em tempos de crise, vale ressaltar que prioridades tem sido deixadas de lado, ou o poder público não está conseguindo elencar onde investir primeiro. Rafard carece de uma ação urgente de combate e conscientização à dengue, que tem registrado centenas de casos. Algumas avenidas, talvez as principais, como a Dr. José Soares de Faria, estão esquecidas e ainda não entraram no cronograma de recapes.
Já passou da hora de fazer escolhas certas. A hora é essa!