08/10/2015
Washi-Ki-O fica em 3º lugar em competição pelos 40 anos do karatê em Piracicaba
Equipe composta por nove atletas conquistou quatro medalhas de ouro, seis de prata e três de bronze; evento ocorreu no último domingo, no Ginásio Cristóvão Colombo, em Piracicaba
CAPIVARI | A Associação Washi-Ki-O ficou em terceiro lugar no VIII Torneio de Karatê Cristóvão Colombo, que ocorreu no último domingo, 27, em Piracicaba, e marcou os 40 anos de história do karatê na cidade. O evento contou apenas com competições de Kata e reuniu atletas de oito associações, incluindo nove esportistas de Capivari. A equipe conquistou quatro medalhas de ouro, seis de prata e três de bronze.
Os dois primeiros lugares no pódio ficaram para duas associações de Piracicaba: Lutar e Cristóvão Colombo, respectivamente. Na ocasião, houve uma homenagem especial ao professor Antonio Mantelatto, “abrilhantada com a presença dos professores precursores do karatê piracicabano: Miguel Carvalho, Otávio Spigolon, Wlamir Marques da Silva e Júlio Kawaguchi”, conta o sensei Edison Zuin.
Segundo ele, a Mesa de Honra foi composta por várias autoridades municipais e regionais, comerciantes e familiares do homenageado, entre elas, o secretário de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam) de Piracicaba, João Francisco Rodrigues de Godoy, e Airton Mantelatto e Dirce Mantelatto, pai e esposa do professor Antonio Mantelatto. Confira abaixo a relação dos atletas que podiaram:
Masculino
Maik Silva – 1º no Kata; Renan do Amaral Baldan – 1º no Kata e 2º no Kata Equipe; Renato Baldan – 1º no Kata e 2º no Kata Equipe; Sandro Ferraz Junior – 3º no Kata; Lucca Bossolan – 2º no Kata; Hamilton Gabriel Sena – 3º no Kata; e Luiz Antônio Denis – 2º no Kata.
Feminino
Naiani Oliveira Lopis – 3º no Kata; Julia Fontes Proença – 2º no Kata; e Laura Belini – 2º no Kata.