Editorial

Editorial – “Santa Política”

Na manhã de quinta-feira (28), fomos surpreendidos com um convite do vereador Jorge José Elias (PMDB), do legislativo capivariano, convocando a imprensa para uma coletiva, onde anunciou seu afastamento do cargo de vereador e esclareceu sua opção em assumir a função de presidente da Santa Casa de Misericórdia de Capivari.
Atitude plausível do vereador, que tomou rumo contrário à maioria da população e autoridades, que até agora, só criticaram a instituição por suas falhas administrativas e diversos problemas enfrentados ao longo dos últimos anos.
É digno de elogios e aplausos a postura de Jorge Elias, que corajosamente chama para si e sua nova diretoria, toda a reponsabilidade em reabilitar uma instituição praticamente falida financeiramente, a partir de sábado (30).
Durante a coletiva, o vereador explicou como administrará a instituição, aplicando planos de ação e buscando verbas junto aos governos Estadual e Federal, e também disse que contará com o apoio de voluntários.
Infelizmente, Elias só pecou ao dizer que não precisa de “voluntário repórter” que só traz o problema, e sim de pessoas que tragam ideias com soluções. O comentário não pegou bem, afinal, o vereador acabou se esquecendo de que estava frente a diversos repórteres da imprensa local, que também realizam trabalho plausível na cobrança de atitudes dos legisladores e autoridades públicas. Afinal, sem os repórteres, que buscam informações verdadeiras e concretas, servindo até mesmo de ponte entre as próprias autoridades políticas e o eleitor, talvez a morosidade do poder público fosse ainda maior.
Como o vereador Jorge Elias anunciou que não será candidato nas eleições 2012, descartando então a hipótese de que a atitude seria marketing político, e que o mesmo se dedicará a buscar verbas, soluções e melhorias para a instituição, ficamos na torcida de que realmente a Saúde volte a ter saúde e saia da UTI, que por acaso do destino, está desativada.
A imprensa fica não só na torcida, mas também à disposição do vereador, para ajudar na divulgação e transparência das ações que beneficiarão a Santa Casa de Misericórdia.
E para completar, não poderíamos deixar de falar que neste final de semana, os partidos políticos fazem os últimos ajustes e decidem quem serão os verdadeiros candidatos ao Legislativo e Executivo. Na quarta-feira (4), é o prazo máximo para que os candidatos registrem suas fichas no cartório eleitoral.
Agora é hora de se preparar para receber alguns “amigos em pele de cordeiro” e outros que realmente querem desenvolver um trabalho mais expressivo na política, exercendo o verdadeiro papel do homem público, que é servir a população.
Apesar da inversão de valores que presenciamos hoje em dia, onde o povo respeita cada vez mais a autoridade do político e o político cada vez menos o cidadão, temos que ser conscientes e lembrar que o voto é a maior ferramenta de mudança e renovação. O futuro só depende de você eleitor.
Vamos ajudar a construir um futuro melhor?

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo