NotíciasRegião

Coordenadora nacional da Pastoral da Criança visita Diocese de Piracicaba

04/09/2015

Coordenadora nacional da Pastoral da Criança visita Diocese de Piracicaba

Irmã Vera Lucia Altoé participou de encontros com líderes na Paróquia São Francisco Xavier e no Centro Diocesano de Pastoral 
Irmã Vera durante encontro com líderes da Diocese no Centro Diocesano de Pastoral (Foto: Rosiley Lourenço/Diocese de Piracicaba)
Irmã Vera durante encontro com líderes da Diocese no Centro Diocesano de Pastoral (Foto: Rosiley Lourenço/Diocese de Piracicaba)

REGIÃO – A coordenadora nacional da Pastoral da Criança, irmã Vera Lucia Altoé, visitou a Diocese de Piracicaba no último domingo de agosto. De manhã, ela foi até a Paróquia São Francisco Xavier, no bairro Itapuã, onde teve início a Pastoral da Criança da Diocese de Piracicaba há 28 anos. Lá, ela se reuniu com aproximadamente 40 líderes da comunidade e, em seguida, participou de um almoço no local.

Depois, no período da tarde, irmã Vera participou de outro encontro no Centro Diocesano de Pastoral, desta vez com cerca de 200 líderes de 51 paróquias da Diocese onde a Pastoral atua. Apesar de se dizer feliz por visitar a Diocese pela terceira vez, ela afirmou que grupo ainda tem muitos desafios a vencer, como ampliar o número de líderes e ensinar os pais a estarem mais presentes com seus filhos.

“Se no passado o nosso objetivo era combater a desnutrição e a mortalidade infantil, hoje temos como desafio a presença maior da família junto à criança, aprendendo a brincar com elas”, explica a irmã. Outro problema levantado por ela e que precisa ser combatido foi a obesidade infantil que, segundo irmã Vera, muitas vezes é consequência de uma “alimentação inadequada”.

Publicidade

Atualmente, a Pastoral da Criança da Diocese de Piracicaba atende 6.530 crianças de 5.450 famílias nos 15 municípios diocesanos. Para a coordenadora da Pastoral, Marlene Besen Eckstein, a presença de irmã Vera trouxe novo ânimo a todas as líderes. “Nos sentimos ainda mais animadas e fortalecidas, pois sempre há um novo desafio e sua presença nos anima a continuar na missão.”

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo