Opinião

Terra – Planeta de regeneração

04/09/2015

Terra – Planeta de regeneração

Artigo | Por Denizart Fonseca
Denizart Fonseca é professor de Educação Física e militar (Foto: Arquivo pessoal)
Denizart Fonseca é professor de Educação Física e militar (Foto: Arquivo pessoal)

Estamos habitando um planeta que; pela ordem ascendente na categoria universal, se destina a dar condições para que seus ocupantes, através de provas e sofrimentos evoluam espiritualmente após várias reencarnações (volta do espírito à vida material).

Vindo de planeta mais atrasado, o espírito inicia sua caminhada evolutiva ocupando neste, uma forma física que servirá de veículo para o seu desenvolvimento e progresso tanto intelectual quanto espiritual. Os ciclos evolutivos são, no calendário terrestre, verificados de sete em sete anos, desde a concepção até a idade provecta e desencarne ou morte.

A nossa intenção neste rápido comentário é; com o devido respeito às demais filosofias, expor o básico da Doutrina Espírita, uma ciência codificada pelo francês Allan Kardec, pseudônimo de Leon Hypolite Denizard, que após muitos anos de estudos e experiências comprovou a sobrevivência da alma e os seus consequentes retornos ao corpo material, comparado a uma pedra bruta” para ser através de sofrimentos “burilado”.

Não seria normal que; com o termino da vida material, houvessem sido inúteis os longos períodos de estudos e dificuldades dedicados ao aumento dos nossos conhecimentos em todos os setores contrariando também que; sendo Deus a Inteligência Suprema do Universo e Causa Primária de todas as coisas, também comprovado que: “tudo o que o homem não fez é Sua obra e que em Suas Leis não há falha”.

Quanto ao procedimento do ser humano certo ou errado, justo ou injusto, voltado para o bem ou para o mal, é uma questão de interpretação do Livre-arbítrio, como consta no Evangelho: “O plantio é livre, mas a colheita é obrigatória”, isto é, tudo quanto fizermos de bom ou o seu oposto, estaremos fazendo para nós mesmos e iremos mais cedo ou mais tarde colher.

Em nosso modesto entender, depois da graça recebida do nosso Creador nos concedendo, a Vida física e espiritual, nada se compara a inigualável da liberdade de pensamento e ação.

Ficaremos com o dito popular “Política, futebol e religião não se discute”!

Cidadania

Realizada na Câmara Municipal de Rafard comparecemos a cerimônia de entrega de Certificados a jovens rafardenses, isentados do Serviço Militar, o que é deplorável a nosso ver, por de tratar de rapazes saudáveis e bem dispostos que poderiam nessa Escola de Civismo, aprender a amar a Pátria e defendê-la com sacrifício da própria vida se preciso for, como juraram diante o Pavilhão Nacional.

Nesse evento, na qualidade de veteranos da 2ª. Guerra Mundial, nós da FAB e o Gico do Exército, fomos agraciados pela Câmara Municipal, com a Medalha Genáro Vigorito, pelo que reiteramos nossa gratidão, reafirmando nossa dedicação em auxílio do progresso deste Município.

Durante um lanche servido após a cerimônia, valemo-nos daquela oportunidade para trocar ideias sobre a vida deste Município, com os chefes do Executivo e Legislativo assim como com o Comandante da Guarda Municipal e dois dos seus comandados, visando sempre colaborarmos para que necessárias providências sejam tomadas a fim de que as Leis e regulamentos vigentes sejam aqui cumpridos na íntegra, ressaltando a necessidade da colaboração de toda a sua população.

Aos moradores desta cidade lembramos que: praticando a cidadania, a solidariedade, o respeito e a consideração aos seus semelhantes, não estarão fazendo mais que cumprir o básico dos ensinamentos de Jesus “Amai à Deus sobre todas as coisas e ao vosso semelhantes como à vós mesmos”.   Que assim seja.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?