Opinião

Virtudes e falhas humanas

24/07/2015

Virtudes e falhas humanas

Artigo | Por Denizart Fonseca
Denizart Fonseca é professor de Educação Física e militar (Foto: Arquivo pessoal)
Denizart Fonseca é professor de Educação Física e militar (Foto: Arquivo pessoal)

Considerando que tudo é dual – tem o seu oposto – o ser humano, uma creatura ainda muito atrasada espiritualmente, possui também algumas virtudes e muitas falhas, demonstradas através de pensamentos e atos voltados: raras vezes para o bem e muitas vezes para o contrário.

Essas muitas vezes levadas a cometermos erros, falhas e defeitos fazendo com que as pessoas contrariem os sábios ensinamentos de Jesus – tantas vezes aqui citados – instigados por maus espíritos, ofendam e magoem os seus semelhantes ao invés de amá-los.

Necessário se faz que; antes de tomarmos qualquer atitude ou praticarmos algum ato, analisemos as suas consequências, evitando sempre as negativas e assim, não ofendendo o nosso próximo e a nós mesmos, considerando que tudo quanto desejarmos ou fizermos aos nossos iguais, estaremos fazendo para nós mesmos.

Lembremo-nos que; na qualidade de simples e ignorantes mortais, estaremos sempre sujeitos às tentações de malévolos e perversos ocupantes de regiões inferiores que, valendo-se das nossas fraquezas insistentemente nos assediam levando-nos a cometer desatinos. Deveremos estar sempre atentos em todos os sentidos e especialmente na frase “Orai e vigiai” conselho que muitos pensam – erradamente – que o vigiar se refere aos nossos semelhantes, quando na realidade é a nós mesmos.

Uma palavra mal colocada poderá causar desavenças ou até provocar um choque entre Nações assim como; palavras de fé, esperança, apoio e conforto salvarão a vida de uma pessoa combalida, desanimada, desiludida, humilhada, que tenha perdido em tudo e a todos, a fé e esperança, desesperada pelas agruras da vida que está enfrentando, pensando até em se suicidar, não encontrando saída para a desesperadora situação em que se encontra.

Essas oportunidades nos são oferecidas diária e constantemente, sendo importante analisá-las pondo em prática a aprovada, por nossa consciência orientada pelo nosso livre arbítrio.

Nunca será tarde nem demais lermos, entendermos e aplicarmos os ensinamentos contidos nos livros e na grande escola da vida onde colhemos orientações não constantes nas Academias e Faculdades, cumprindo as sabias lições e os exemplos deixados pelo Mestre Jesus.

Cidadania

As falhas observadas quanto à limpeza das ruas, lixo nas calçadas em final de semana emporcalhando a cidade, assim como os buracos em várias ruas, pondo em risco a segurança dos veículos e seus ocupantes.

Também o policiamento continua falho, não sendo sequer advertidos os infratores do Regulamento do Trânsito, rodando em alta velocidade e transitando na contra mão.

Em compensação ouvimos oficiosamente que “está pintando” a vinda de uma firma montadora de aviões (?) dependendo do sucesso das negociações entre os proprietários da área a ser destinada para oficinas e pista de pouso para – inicialmente – pequenos aparelhos, o que irá projetar o nome deste Município tornando-o um centro de comunicações e oferecendo trabalho para muitos atualmente desempregados, o que será benéfico para todos. Estaremos “torcendo” para que a notícia não seja piada de mau gosto. Que assim seja.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?