CapivariNotícias

Guarda Municipal localiza veículos usados em roubo a carro-forte

20/07/2015

Guarda Municipal localiza veículos usados em roubo a carro-forte

Carros foram encontrados em um canavial na zona rural de Monte Mor
carroforte
Porta do carro-forte foi arrancada com a explosão (Foto: José Braz/EPTV)

CAPIVARI | Os dois veículos usados no ataque ao carro-forte na noite de quarta-feira, 8, foram localizados pela Guarda Municipal (GM) em um canavial na zona rural de Monte Mor na quinta-feira, 9. Eles foram identificados pelo Instituto de Criminalística de Americana e continham, em seu interior, cápsulas de dois calibres de fuzis, um malote rasgado e a placa original de um dos carros. Os criminosos continuam foragidos.

Um dos veículos, modelo Mitsubishi, tinha buracos no parabrisa traseiro, os quais, segundo a Polícia Civil de Capivari, foram feitos para que os criminosos pudessem atirar de dentro do veículo. O outro, modelo Jetta, estava com um dos vidros parcialmente aberto. Não havia queixa de furto de nenhum dos dois. Eles foram encontrados após uma denúncia de um morador da região.

Entenda

Os carros foram localizados um dia depois de assaltantes terem explodido um carro-forte na Rodovia Jornalista Francisco Aguirre Proença (SP 101), em Capivari, e levado todo o dinheiro que havia no veículo. Segundo a Polícia Militar, os homens feriram os três vigilantes que conduziam o carro-forte, um deles com um tiro de fuzil na perna. Os seguranças foram encaminhados à Santa Casa e não correm risco de morte.

Carros foram localizados um dia depois do assalto, em um canavial em Monte Mor (Foto: Divulgação/Guarda Municipal de Capivari)
Carros foram localizados um dia depois do assalto, em um canavial em Monte Mor (Foto: Divulgação/Guarda Municipal de Capivari)

Os ladrões fecharam e atiraram contra o carro-forte. Segundo testemunhas, os vigilantes fugiram a pé e trocaram tiros com os assaltantes no Jardim Santa Rita de Cássia. Os seguranças, por sua vez, disseram à polícia que não reagiram. Com o carro-forte aberto, os bandidos explodiram o cofre para roubar os malotes recolhidos em lojas e bancos de três cidades. Uma das gavetas com dinheiro foi deixada para trás.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?