08/05/2015
Meu Brasil brasileiro
Artigo por Denizart Fonseca
O calendário nos indica o dia 08 de Maio, quinto mês do ano 2015 d.C., mundialmente comemorado como o Dia da Vitória, término da 2ª. Grande Guerra Mundial, no ano de 1945, sem que nenhuma melhora seja, para nossa tristeza, notada neste atribulado mundo em que vivemos, pelo contrário, as catástrofes, estão presentes em vários países, inclusive no Brasil, onde jamais havia sido notado um “tornado” que destruiu uma cidade em Santa Catarina, tremores e inundações, além do sério problema hídrico que assola o nosso Estado, isso tudo sem comentar as intermináveis guerras no Oriente onde milhares de pessoas –adultos e crianças- são covardemente assassinadas.
Não será necessário pensarmos muito para respondermos à pergunta:- “Quem ou quais são os culpados ou responsáveis por tudo o que está acontecendo, como se fosse um castigo do céu?” A própria humanidade!
Como e para que? Através das desbragadas explorações dos poços de petróleo, gás e água causando a acomodação das camadas da Terra, para atender à ganância do ser humano (?), preocupando-se em amealhar a qualquer custo, sempre em prejuízo dos seus semelhantes (assaltos, roubos, falcatruas várias, etc.) incalculáveis fortunas, como se fossem levar algum bem material ao morrer.
Há os que insistem na afirmação de que o caos que impera no planeta Terra seja castigo de Deus, puro engano nosso Pai Celestial, que é Todo Poder e Bondade, não pune seus ignorantes filhos, apenas ao dá-lhes a Graça de usarem o Livre Arbítrio, “plantarem” (pensarem e executarem) livremente, tudo o que e quanto pensarem e quiserem, de certo ou errado, com ressalva de que “colherão”, (receber de volta), tudo quanto pensaram e fizeram de bem e de mal. Lê-se também no Evangelho “À cada um de acordo com seu mérito”.
Certamente esses comprovadamente corruptos, corruptores, larápios e maus políticos, das altas e baixas administrações irão, mais cedo ou mais tarde, “colher” o que estão plantando.
Cidadania
Continuamos observando as demonstrações de falta de respeito não cumprindo as leis e regulamentos deste Município, como no caso do “lixão” atirado nas ruas por moradores mal educados e pela fiscalização que não pune os infratores. Nos fins de semana e feriados matos e entulhos são encontrados nas vias públicas centrais e periferia. Uma vergonha!
Louvamos o policiamento noturno, principalmente nas entradas da cidade, mas, continuamos estranhando a ausência desse trabalho junto aos estacionamentos reservados a idosos e deficientes físicos, que continuam sendo indevidamente usados por “caras de pau”, homens e mulheres. Outra vergonha!
Também há pessoas que não usando o bom senso, continuam lavando seus carros ou as calçadas, contrariando o que vem sendo por todos os meios de comunicação alertada a população para economizar, para o bem de todos.
Errar é humano, continuar errando é burrice…