02/03/2015
‘Dose em Casa’ chega ao bairro Santa Rita
Com isso, programa passa a atender todos os bairros de Capivari; quase 300 pacientes são beneficiados
CAPIVARI – O programa “Dose em Casa” beneficia em Capivari quase 300 pacientes com mais de 60 anos, diabéticos, hipertensos, acamados, cadeirantes ou pessoas com dificuldade de locomoção. Na última segunda-feira, 23, o prefeito Rodrigo Proença (PPS), o vice-prefeito Vitor Riccomini (PTB) e a secretária da Saúde, Eliane Piai, acompanharam a primeira entrega de medicamentos no bairro Santa Rita de Cássia, para 22 pacientes da Unidade Básica de Saúde (UBS) local.
Isabel Maria de Jesus, de 79 anos, passou a receber em casa os medicamentos para hipertensão e diabetes, incluindo insulina. Isso evita que ela e o marido Miguel Araujo, de 81 anos, tenham de ir à farmácia do posto de saúde do bairro. “A entrega dos medicamentos em casa facilita bastante”, afirma Isabel. “Antes, era meu marido que buscava nossas medicações no posto, mas ele também tem dificuldades, era muito complicado”, conta.
Segundo o prefeito, o programa “Dose em Casa” teve início há dois anos em Capivari e, mensalmente, entrega kits de medicamentos e insulina gratuitamente à população. “Todos os bairros da cidade recebem o programa. Nosso intuito é facilitar a vida dos nossos idosos”, explica Proença.
A Relação Municipal de Medicamentos (Remume) conta com mais de 250 tipos de medicamentos, variedade superior a cidades vizinhas, de acordo com a secretária da Saúde, Eliane Piai. Com os medicamentos sendo entregues no Santa Rita, o programa passa a atender todos os bairros com acamados no município.