Rafard

Encontro de Dirigentes de Cultura inicia desenvolvimento de polo cultural e turístico voltado à cultura caipira

13/02/2015

Encontro de Dirigentes de Cultura inicia desenvolvimento de polo cultural e turístico voltado à cultura caipira

Primeiro encontro organizado pela Abaçaí, em parceria com a Prefeitura, reuniu 100 representantes de 38 municípios
Diretor cultural da Abaçaí, Toninho Macedo, expôs as propostas da instituição para a região (Foto: Toninho Junqueira/Arquivo pessoal)
Diretor cultural da Abaçaí, Toninho Macedo, expôs as propostas da instituição para a região (Foto: Toninho Junqueira/Arquivo pessoal)

RAFARD – A organização social Abaçaí Cultura e Arte, em parceria com a Prefeitura, realizou na quinta-feira, 5, o 1º Encontro de Dirigentes de Cultura do Quadrante Caipira, na Fazenda São Bernardo. O evento reuniu 100 representantes de 38 municípios e destacou o objetivo principal da instituição que está se instalando em Rafard: desenvolver um grande polo cultural e turístico voltado para a cultura caipira e as mais diversas manifestações artísticas presentes no estado.
Com 56 municípios, o quadrante envolve principalmente parte das regiões administrativas de Campinas e Sorocaba, e tem Rafard como um vórtice, uma espécie de centro de forças. Durante o encontro, a Abaçaí expôs as propostas para a região e apresentou a instituição cultural, que atua há mais de 40 anos em todo o Brasil, em especial como um dos maiores parceiros culturais do Estado.
Os representantes de cada cidade também puderam falar sobre sua cultural local e lançar ideias sobre o tema. O prefeito César Moreira (PMDB) e o vice Carlos Roberto Bueno (PPS) ouviram atentos aos demais representantes. Moreira disse que gostou muito das propostas e agradeceu a todos os que contribuíram com ideias relevantes para o avanço cultural.
“É um privilégio recebermos pessoas visionárias que têm muito a contribuir com nossa cultura. Encontros como este são fundamentais, pois agregam valor de modo a fomentar a cultura integrada dos municípios. Agradeço à equipe da Abaçaí e aos demais que ajudaram na estrutura do encontro”, disse. “Tivemos a oportunidade de trocar conhecimentos e ouvirmos interessantes propostas. Acredito ter sido muito válida a experiência”, completou Bueno.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo