RafardRegião

Estudante da escola Jeni Apprilante ganha bolsa de estudos do Rotary Club para estudar no exterior

A estudante Gabrieli de Cássia Martimbianco foi contemplada com a bolsa de estudos Sebastião Santos Oliveira, que faz parte do Programa de Intercâmbio de Jovens do Rotary Clube.
A bolsa de estudos surgiu no ano de 1996, em homenagem ao EGD 1967-68, Sebastião Santos Oliveira, que iniciou o programa de intercâmbio de jovens nos anos 60, no distrito 4310, do qual Rafard faz parte. O EGD foi muito incentivador e “apaixonado” pelo Programa de Intercâmbio.
Até hoje, vários jovens de baixa renda foram agraciados com a experiência de passar um ano em um país estrangeiro, conhecendo e vivenciando sua cultura.
Este ano o concurso foi para jovens nascidos em 1995. A estudante ganhadora da Bolsa, Gabrieli Martimbianco, viajará para o exterior, cujo país o estudante não pode escolher. Lá, frequentará um ano no ensino médio. Toda a viagem é custeada pela Bolsa Sebastião Santos de Oliveira.
Por igual período, Rafard hospedará um jovem estrangeiro.
Segundo a intercambista Amanda Amaral, de Piracicaba, que viajou para a Inglaterra em 2008, “fazer intercâmbio é uma das melhores experiências que alguém pode viver. Quando essa experiência parecia impossível ela foi conquistada pelos meu mérito e pela oportunidade no Rotary. Pude viver o melhor ano, graças ao Distrito.”
A intercambista Saki Okatani, ganhadora da bolsa no ano rotário 2009, foi para a Alemanha, na cidade de Lemgo e foi muito bem recebida por algumas famílias. Ela conta que participou de todas as atividades e que foi um grande aprendizado. “Hoje só tenho a agradecer ao distrito, aos Rotary Clubs e às famílias que me acolheram”, fala.
Gabrieli diz que viveu uma das maiores emoções de sua vida ao encontrar os membros do Rotary de Rafard em sua escola para anunciar que ela era a ganhadora da bolsa. A menina, de 15 anos, comenta que adora as aulas de sociologia onde pode expressar suas ideias. E por isso, considera essa viagem a maior oportunidade de sua vida. “Vou agarrar essa oportunidade com toda a força e trazer novas ideias para a Cidade Coração”. Ela completa dizendo que será a mesma, mas com o conhecimento de outra cultura, o que abrirá sua cabeça para novas realizações.
Cleuza silva, mãe de Gabrieli, diz que ao saber da conquista da filha, o coração ficou apertado, mas que concorda e acredita ser essa, uma grande oportunidade. Para ela, no mundo em que vivemos, onde as pessoas de baixa renda têm tantas dificuldades até para fazer uma faculdade, a viagem de sua filha para fora do país, para aprender outra língua e uma cultura completamente diferente, é um presente e uma grande conquista. Portanto, agradece muito a todos que idealizaram esse projeto.

Publicidade

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo