22/08/2014
Editorial: Qual é o segredo?
Você está feliz com a atual situação do Brasil?
Uma reflexão que cria debates e infinitas divergências de opiniões, que se mantidas à distância do âmbito político, traçam o verdadeiro mapa do momento vivido pela sociedade.
Mas como aplicar o apartidarismo num mundo regido pela política, que a cada dia coloca seus interesses, opiniões, desejos e necessidades em primeiro lugar, mostrando estar mais longe das ideologias partidárias e da vontade de mudar para o bem do povo?.
E não precisa ir longe para presenciar tais hábitos políticos. Analise o comportamento dos políticos da sua cidade. Claro que não é unanimidade, mas grande parte está preocupada com a própria imagem, demonstrando estarem ligados a um círculo vicioso de interesses e deixando os interesses da população em segundo plano.
É o jogo do quem pode mais chora menos.
Neste caso, como num jogo de loteria, resta ao eleitor apostar a cada quatro anos, torcendo para que o seu palpite tenha feito a diferença dentro de uma comunidade, cidade, estado ou país.
Em tempos de escassez de homens que possuam fibra moral, ética, justiça, coragem, honra, personalidade, caráter, dignidade e índole, o segredo é não correr atrás das borboletas, é cuidar do jardim para que elas venham até você.
‘Não é a moeda forte que faz o país. O país é que faz a moeda forte’, FHC.