13/06/2014
Secretaria da Defesa Social realiza concurso público no segundo semestre para preencher 20 vagas
Alteração de Estatuto possibilita a ampliação de efetivo que, hoje, tem cerca de 90 agentes
CAPIVARI – A alteração do Estatuto da Guarda Municipal, aprovada pela Câmara na segunda-feira, 9, vai permitir que a corporação amplie seu efetivo, atualmente formado por cerca de 90 agentes. A Secretaria da Defesa Social realizará concurso público no segundo semestre para preenchimento de aproximadamente 20 vagas.
Aprovada por unanimidade, a Lei Complementar nº 3/2014 alterou os artigos 72 a 78 do Estatuto, regulamentado pela Lei nº 2.907/2003. Entre as mudanças estão a exclusão dos itens que limitavam a idade dos candidatos – em até 26 anos para mulheres e 30 para homens – e a altura mínima.
“Com as alterações, asseguramos a uma parcela maior da população o direito de participar do concurso que abriremos em breve”, diz o secretário da Defesa Social, Gamaliel de Souza. Segundo ele, a pasta já está em contato com a empresa que aplicará o processo seletivo.
O prefeito Rodrigo Proença (PPS) explica que o aumento do efetivo “é mais um dos investimentos do grande processo de reestruturação da Guarda Municipal que a Prefeitura de Capivari iniciou em 2013”.
O último concurso público da corporação ocorreu em 2004. “Já investimos em cursos, novas viaturas, criação de canil, implantação do Promad [Programa Municipal Antidrogas] e compra de fardamento e coletes balísticos. Agora colocaremos mais guardas nas ruas. Estamos trabalhando incessantemente para fazer de Capivari uma cidade mais segura”, afirma Proença.