06/06/2014
‘Projeto Guri’ encerra atividades semestrais com apresentação
Segundo a coordenadora das atividades na cidade, trabalho tem superado expectativas com aproveitamento surpreendente
RAFARD – O “Projeto Guri” encerrou as atividades semestrais na quarta-feira, 28, com uma apresentação para pais e familiares. O evento aconteceu às 15h, no Centro Cultural Júlio Henrique Raffard, e reuniu diversas modalidades numa única apresentação, além de outras independentes. Considerado o maior programa sociocultural brasileiro desde 1995, o projeto é desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo, cujas aulas também são realizadas em Rafard, como oficinas de violão, cavaco e canto coral.
Segundo a coordenadora do projeto na cidade, Cristiane de Oliveira, “o trabalho tem superado expectativas, visto que o aproveitamento tem sido surpreendente”. De acordo com a diretora de Cultura, Esporte e Turismo, Sueli Batagin, a ação completa um macro projeto de desenvolvimento da cultura de Rafard.
“O ‘Guri’ envolve muitas pessoas. Me sinto feliz em ver a casa repleta de crianças e adolescentes participando do projeto, porque sei que estão envolvidos em coisa boa e que não estão ociosos nas ruas da cidade”, diz. “É por isso que, além do ‘Projeto Guri’, estamos expandindo nossas oficinas”, afirma Sueli.
Nas próximas semanas, a Diretoria de Cultura, Esporte e Turismo divulgará detalhes a respeito das inscrições tanto para o segundo semestre de atividades do projeto quanto para outras oficinas que serão oferecidas pela prefeitura.