MombucaNotícias

Proerd forma mais de 100 crianças

Programa foi aplicado nas aulas pela PM, em dez lições semanais

MOMBUCA – O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) foi inserido nas salas de aula de Mombuca por meio de dez lições semanais da Polícia Militar. Mais de 100 crianças, de 10 a 12 anos, da Rede Municipal de Educação participaram da formatura, que aconteceu na terça-feira, 29, na Câmara Municipal.

Publicidade

O Proerd foi aplicado pelo cabo Fábio Carciofi, que desenvolveu as lições ligadas à prevenção de drogas e combate à violência. No final do curso, os alunos fizeram redações sobre o tema e as melhores foram premiadas. Participaram da formatura o sargento Santos, da PM de Mombuca, a diretora Municipal de Educação, Silvia Bellanga, e demais coordenadores, professores e funcionários da rede.

A prefeita Maria Ruth de Oliveira (PR) também esteve presente e falou sobre a importância do programa para a qualidade de vida e o futuro das crianças. “O trabalho é maravilhoso e elas aprendem sobre os riscos e consequências do uso das drogas e do álcool. Agradeço a Polícia Militar por esta oportunidade de educá-las para o amanhã”, comenta.

O Proerd nasceu em 1983, nos Estados Unidos, e foi lançado no Brasil no estado de São Paulo, em 1993. Mais de cinco milhões de crianças já passaram pelo programa. “As crianças aprendem a valorizar a família e os amigos e, ainda, conseguem estabelecer um diálogo com os pais sobre o perigo das drogas e do álcool”, conta Carciofi.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo