NotíciasRegião

Shopping Piracicaba se consagra como o maior da região após expansão

100 novas lojas estão à disposição da população em Piracicaba

PIRACICABA – Um centro de compras de cara nova, mais moderno e dinâmico. Este é o cenário que os clientes do Shopping Piracicaba estão encontrando desde terça-feira, 29, após a entrega de sua expansão, a maior dos seus 27 anos. A inauguração foi marcada por uma solenidade no fim da tarde do dia 29 de abril, e contou com a participação de autoridades, funcionários, lojistas e convidados.

Publicidade

Carlos Medeiros, CEO da BRMalls, empresa administradora do Shopping Piracicaba, enfatizou e agradeceu o apoio da Prefeitura de Piracicaba, representada pelo próprio prefeito, Gabriel Ferrato. “Em vários momentos pudemos contar com o apoio do poder público e isso foi fundamental para o andamento das obras. A expansão vai fazer as experiência do shopping center ser melhor do que já era”, destaca Medeiros, que ainda falou um pouco mais sobre a BRMalls.

O chefe do Poder Executivo elogiou a decisão de ampliação do Shopping Piracicaba. “Foi uma atitude progressista para uma cidade que tem equilíbrio social e está cada dia mais preparada para o crescente progresso econômico. Piracicaba merece um shopping desse. Quanto maior a diversidade de lojas, mais a população da cidade gastará seus recursos aqui”, explica Ferrato.

A expansão, que soma investimentos estruturais e operacionais na ordem dos R$ 100 milhões (valor que desconsidera as obras de cada loja individualmente), abriu 1,8 mil empregos diretos, somando cerca de 3 mil funcionários diretos no Shopping Piracicaba.

Ainda durante a tarde terça-feira, 29, o Shopping Piracicaba contou com a presença de vários convidados, alguns ilustres, como o ator Julio Rocha, que esteve na inauguração da Samsung; a blogueira de moda Jade Seba, que esteve na SMK; e Vanessa Mesquita, vencedora da edição 2014 do Big Brother Brasil, que estreou o novo layout e a coleção Inverno de Estrelas da Planet Girls.

Corte da fita inaugural oficializou a expansão (Foto: Divulgação/Shopping Piracicaba)

Em clima de muita festa e comemoração, a abertura do novo espaço ainda inaugurou um conceito inédito em compras para Piracicaba e região. Elevadores e escadas rolantes de última tecnologia conduzem os clientes às 100 novas lojas, instaladas em amplos corredores que interligam novas Praça de Eventos – com 90 metros quadrados – e Praça de Alimentação, com mais 13 opções de restaurantes e 600 lugares.

Os corredores também ligam a nova área com a parte tradicional e já conhecida do Shopping Piracicaba, que leva às salas de cinema – que oferecerão mais três novas experiências – e às lojas já instaladas, que estão em perfeita harmonia com os recém-chegados e redecoraram suas vitrines e iniciaram novas coleções e campanhas.

Com um total de 255 lojas de renome nacional e internacional, o Shopping Piracicaba consagra-se como o maior da região, não só em número de lojas, mas também em metragem quadrada de área bruta locável (ABL), que aumentou em 60% com a expansão.

A nova roupagem do Shopping Piracicaba ainda traz 800 novas vagas (inclusive cobertas) e marcas dos segmentos de moda (feminina, masculina, infantil e esportiva), beleza e calçados, departamentos, viagens e gastronomia.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo