Em 2013, posto ofertou 323 vagas de empregos
PORTO FELIZ – O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) vem batendo recordes de contratações nos últimos anos. Somente em 2013, foram disponibilizadas 323 vagas de empregos nos setores de serviços, comércio e industrial. Deste total, 74% das vagas foram preenchidas por meio do PAT de Porto Feliz.
Por meio de uma equipe de quatro profissionais qualificados para atender, dar dicas de como preencher currículo e se comportar em entrevistas de trabalho, estão previstos para o próximo ano aproximadamente 2.700 novos empregos.
Para atendê-los, a prefeitura investe continuamente no Centro Municipal de Iniciação Profissional (Cemip/Senai) Roberto Moreau, na implantação de cursos técnicos pela Universidade de Araras (Unar), bem como na implantação da Escola Técnica Estadual (Etec), em parceria com o Governo do Estado de São Paulo.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social e Urbanismo, Michel Zangerônimo, mesmo com a crise econômica do ano passado Porto Feliz obteve saldo positivo na geração de emprego, registrando mais admissões que demissões durante 2013.