O Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) esteve na quarta-feira, 14, de manhã, na Caterpillar Brasil, em Piracicaba.
Durante o evento Alckmin anunciou um investimento de R$ 20 milhões no Hospital Regional, que está sendo construído em Piracicaba e que deverá ser inaugurado até o final deste ano.
Na ocasião, o governador ainda divulgou a assinatura do Projeto de Lei, de autoria do Estado, que institui o Aglomerado Urbano de Piracicaba e que deve reunir 22 municípios. O objetivo desse aglomerado é facilitar as solicitações de demandas regionais ao governo estadual.
A Aglomeração Urbana de Piracicaba deverá ser formada por Águas de São Pedro, Analândia, Anhembi, Araras, Capivari, Charqueada, Conchal, Cordeirópolis, Corumbataí, Elias Fausto, Ipeúna, Iracemópolis, Leme, Limeira, Mombuca, Piracicaba, Rafard, Rio Claro, Rio das Pedras, Saltinho, Santa Maria da Serra e São Pedro.
A Diretora de Saúde do Município de Rafard, Maria Aparecida Oliveira, esteve na visita do governador a Piracicaba.
Ela conta que os dirigentes de saúde dos municípios vizinhos foram convidados para conhecer as novas instalações do Hospital Regional de Piracicaba. Segundo a diretora, a proposta de funcionamento desse hospital é atender toda a micro região.
Oliveira acredita que o novo hospital poderá atender melhor a todos os pacientes da região e que esse será um grande avanço na saúde.