Pedido foi feito durante audiência com Secretaria de Segurança
PORTO FELIZ – Na segunda-feira, 24, o secretário de Desenvolvimento Social e Urbanismo, Michel Alberto Zangerônimo, e o diretor de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Célio Peixoto dos Santos, participaram de uma audiência com o secretário estadual de Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, para apresentar um projeto de sistema de monitoramento com câmeras para Porto Feliz.
O projeto foi formulado em conjunto com a Secretaria de Gabinete, através da Guarda Civil Municipal, que identificou os pontos mais relevantes. O sistema de monitoramento prevê a implantação de 12 câmeras speed dome, 31 câmeras fixas, caixas blindadas para proteção das câmeras, software para monitoramento, postes e 23 quilômetros de cabos de fibra ótica. O projeto apresentado pelo secretário está orçado em R$ 541.473,50.
Fernando Grella informou que a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo possui interesse em investir nesse projeto e que irá tomar as devidas providências para atender à reivindicação de Porto Feliz.
De acordo com Zangerônimo, o projeto terá o prédio da nossa Guarda Civil Municipal como central de monitoramento. “A GCM exerce um papel fundamental no dia a dia de Porto Feliz, contribuindo significativamente para o controle da ordem pública, e por esse motivo, nosso governo não mede esforços em ampliar condições de trabalho para que a nossa corporação possa sempre prestar um bom serviço para toda a população. No encontro também solicitamos a Fernando Grella o aumento do efetivo da Policia Militar do Estado de São Paulo, tendo em vista a cidade estar em pleno desenvolvimento e possuirmos um número reduzido”, comenta.