Capivari

Meio ambiente é tema de destaque na sessão legislativa

Mais uma vez, o Parque Ecológico de Capivari volta ao destaque nas discussões dos parlamentares na Câmara Municipal de Capivari. Dessa vez o assunto é a estranha coloração da água da lagoa do parque.
O vereador Valdir Antonio Vitorino (PDT), frequentador assíduo do local, afirma que se espantou ao ver a cor escura da água. Ele conta que vários munícipes o procuraram porque tiveram a mesma reação.
Vitorino entrou em contato com o diretor de Meio Ambiente, Caio Kerches de Oliveira, e comentou sobre o caso.
Segundo o vereador, Kerches de Oliveira o informou que já sabia do ocorrido e que está providenciando testes na água para saber a procedência dessa alteração.
Na quarta-feira, 29, o parlamentar esteve novamente no parque, dessa vez acompanhado pelo diretor geral da Câmara de Capivari, Luís Piazza.
“Acho estranho a água estar com essa cor, pois a lagoa é formada de uma nascente que está dentro do próprio Parque Ecológico. Era para a água ser cristalina. Vou acompanhar o caso de perto e cobrar da Diretoria do Meio Ambiente que tudo seja esclarecido”, relata Valdir.
Obra parada
A situação do Córrego do Lava Pés também chamou a atenção do vereador. No último final de semana, ele esteve no Bairro Nova Aparecida e foi abordado pelos moradores preocupados com o caso.
Há cerca de um mês a Prefeitura iniciou um trabalho de desassoreamento do Córrego, que não foi terminado. Isso está criando transtornos no local. “A mata ciliar de trechos do Córrego foi retirada e as laterais estão desbarrancando. O medo das pessoas é que isso acabe afetando a estrutura da ponte”, explica.
O vereador falou na Tribuna Livre, na última segunda-feira, durante a sessão ordinária, que está indignado com a demora para a finalização dos serviços. Para ele, esse é um dos grandes problemas de Capivari, pois as obras começam e param pela metade, “ou tudo é feito às pressas e sem qualidade”, reclama.

Atitude
Na quinta-feira, 1, Valdir da Farmácia teve uma reunião com o diretor de Meio Ambiente, Caio Kerches de Oliveira, para tratar desses dois casos e sobre um possível trabalho em conjunto com Rafard para a limpeza do Rio Capivari.

Publicidade

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo