Embalado pelo Dia Internacional do Voluntário (5 de dezembro), o Fundo Social de Solidariedade (FSS) realiza no domingo, 1, o projeto Bem-Fazer Capivari, com um dia totalmente voltado ao voluntariado.
“Queremos criar nas pessoas o gosto pelo trabalho voluntário”, diz a primeira-dama de Capivari e presidente do FSS, Paula Bozza Proença. Ela continua: “Às vezes, pensamos que o trabalho voluntário serve apenas para ajudar o outro, mas, na verdade, quem mais se beneficia é a pessoa que se dispõe a ajudar”.
Segundo Paula, iniciativas simples, como mutirões para melhorias em escolas, praças, igrejas e outros espaços de uso público, podem beneficiar muitas pessoas. “Ajudar é mais fácil do que se pode imaginar. Todas as ações serão bem-vindas”, declara.
O Bem-Fazer conta com o apoio da prefeitura e do Capivari Social. Para cadastrar uma ação voluntária, os interessados devem encaminhar e-mail com os dados para [email protected]. Mais informações podem ser obtidas na Casa dos Conselhos, pelo telefone 2146-3000.
OAB
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção de Capivari, aderiu ao projeto e, durante o evento, doze advogados vão prestar atendimento gratuito à população, na Praça Central.
“O morador que precisar de orientação jurídica poderá se consultar com os advogados ao longo do domingo”, diz a advogada Solange Hoppe, profissional que está à frente da ação da OAB.
Ela explica que a entidade busca sempre colaborar com as iniciativas sociais da cidade e não poderia ficar de fora do Bem-Fazer. “Com esse intuito, vamos participar do projeto. É um dia para que todos ajudem a todos”, afirma.