A aluna Natalia Moreno, do curso de Letras do CEUNSP, venceu o 2º Festival Literário de Porto Feliz. Na cerimônia de encerramento do festival, no último dia 30, na Casa da Cultura
Narcisa Stettener Pires, foram entregues os certificados de participação e divulgados os vencedores.
Dividido em duas categorias, uma para autores até 14 anos, redação e poesia, e outra para autores maiores de 15 anos, concorrendo com crônica ou poesia, o concurso distribuiu prêmios do primeiro ao terceiro colocados em cada categoria/modalidade.
Concorrendo no gênero crônica com o texto Adeus tristeza, Natalia se disse surpresa com a vitória. “Já estava até sem esperanças quando chamaram o terceiro e o segundo colocados”, conta.
De acordo com o professor e amigo Bruno Coelho, “com essa premiação a autora do livro Quando eu me amar sem dúvida consolida seu nome na cena literária da região, começando a ser uma figura que poderá congregar em torno de si jovens escritores – principalmente escritoras – em um hoje incipiente projeto literário a que se poderia chamar ‘o mundo aos olhos de uma mulher jovem’”.
O festival foi realizado pelas Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, Secretaria de Desenvolvimento Social e Sustentável, com organização da Coordenadoria de Cultura e apoio cultural do Rotary Club de Porto Feliz, SAAE e Revista Viu!. Confira no site www.ceunsp.edu.br o texto vencedor escrito por Natalia.
O CEUNSP é um dos maiores complexos educacionais do País, com mais de 15.000 estudantes em 132 cursos, turnos e habilitações do Jardim da Infância à Pós Graduação. Com tradição de 55 anos, notabilizou-se por um ensino de excelência na formação de profissionais, com qualidade comprovada nas avaliações do MEC.