Editorial

Editoral – 12 de outubro Dia de alegria e devoção

Outubro é o mês onde diversas datas importantes são comemoradas. Duas delas são festejadas no mesmo dia – 12 de outubro -, o Dia das Crianças e o Dia de Nossa Senhora Aparecida – a padroeira do Brasil.
As crianças, o futuro do mundo. Elas, que carecem de mais atenção, começando do ‘ceio’ da própria casa.
O que esperar de uma criança que não recebe amor, carinho e principalmente a educação dentro da própria casa?
Atenção igual ou até maior são necessárias nas creches, nas escolas, nos grupos sociais. Afinal, a criança carrega em si a habilidade de aprender, tanto o ‘bem’ quanto o ‘mal’. É o que ela recebe e o ambiente em que ela vive que irá definir o seu caráter.
As crianças se espelham naquilo em que veem e escutam. Por isso a importância do exemplo, e os pais e a sociedade em geral tem papel fundamental na influência e na formação do caráter de uma criança.
Plantando boas sementes, bem cuidadas, regando-as todos os dias, com amor e carinho, com certeza ótimos frutos serão colhidos no futuro. E ‘nós’ somos responsáveis por esta boa colheita!
Nossa Senhora da Conceição Aparecida, popularmente chamada de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil, venerada na Igreja Católica. Neste sábado, 12, sua festa litúrgica é celebrada, um feriado nacional no Brasil desde 1980, quando o Papa João Paulo II consagrou a Basílica, que é o quarto santuário mariano mais visitado do mundo.
Encontrada pelos pescadores Domingos Garcia, João Alves e Filipe Pedroso, do povoado de Guaratinguetá, que lançaram seus barcos no Rio Paraíba em busca de peixes, Nossa Senhora Aparecida é considerada a padroeira do Brasil, das grávidas e recém-nascidos, rios e mares, do ouro, do mel e da beleza.
No momento atual vivido por uma sociedade mergulhada em problemas trazidos por um mundo capitalista, estressadas, muitas vezes a fé e Deus são deixados de lado. O mundo necessita de pescadores de ‘homens’, que resgatem e renovem a paz do coração, pois quem cai nesta rede, dificilmente abandonará o caminho da fé.
Viva à Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil, e viva às crianças, o futuro do nosso país.
Que estas datas tão representativas possam trazer um pouco mais de fé, esperança e amor no coração de todos!

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo