Capivari

Cerimônia encerra curso e comemora aniversário de 76 anos da Guarda Municipal

Corporação iniciou em julho requalificação de todo o seu efetivo; durante 80 horas, agentes participaram de atividades teóricas e práticas

Após três meses de aulas, a Guarda Municipal encerrou a requalificação de seu efetivo na quinta-feira, 3, com a entrega de certificados aos agentes que participaram do treinamento. A cerimônia, realizada na sede social do Capivari Clube, também comemorou o aniversário de 76 anos da corporação (celebrado em 23 de outubro).

O secretário da Defesa Social, Gamaliel Lourenço de Souza, afirmou que o curso, exigido anualmente pela Polícia Federal, é fundamental para aumentar a qualidade e a eficiência das atividades da GM. “Capivari só ganha com a requalificação dos guardas”, declarou.

Publicidade

Divididos em quatro turmas, os quase 90 agentes que formam o efetivo da GM iniciaram em julho o curso. Com carga horária de 80 horas, a requalificação teve atividades teóricas e práticas que buscam aprimorar e renovar conhecimentos, além de desenvolver habilidades dos guardas.

Instrutores da Guarda Municipal de Itapevi ministraram as aulas, que foram oferecidas sem custos a Capivari graças a convênio firmado entre as duas cidades. Além do efetivo da corporação capivariana, homens das GMs de Rafard e Elias Fausto participaram do treinamento, totalizando cerca de 120 alunos.

O prefeito Rodrigo Abdala Proença reforçou o compromisso do Governo Municipal em melhorar a qualidade da segurança em Capivari. “Ao mesmo tempo em que estruturamos a Guarda Municipal, temos cobrado que o Governo Estadual aumente o efetivo e ofereça melhor estrutura as polícias Civil e Militar no município”, disse.

Homenagem

Como parte da comemoração ao aniversário de 76 anos da GM, a Secretaria da Defesa Social homenageou Benedito Lourenço de Souza, agente que acumula o maior tempo na corporação, com 35 anos de serviços prestados.

Também participaram da cerimônia, compondo a mesa oficial, o secretário de Segurança de Itapevi, Kleber Ferreira Maruxo, o promotor Alberto Cerqueira Freitas Filho, o vereador Davilson Roggieri (PSDB), o inspetor chefe da GM de Indaiatuba, Mário Sergio Zombini, o comandante da GM de Sumaré, Jean Douglas Ricatto, o diretor da GM de Elias Fausto, Jades Martins de Melo, o vice-presidente estadual do PTN, Igor Soares, o comandante do Tiro de Guerra, subtenente Ricardo Barbosa Mena, e o sargento Francisnei Venâncio, representando a capitã da Polícia Militar Daniela Tomazela.

Além deles, ainda passaram pelo evento os secretários da Educação, Nadir Assalin, e da Comunicação Social, Andréa Bombonatti, o presidente do Instituto de Previdência Municipal de Capivari (Iprem), Agnaldo Tempesta, e os vereadores Flávio Carvalho (PSDB), Tetê Borsari (PDT), Mateus Scarso (PMDB), Bruno Barnabé (PPS) e Domingos Antônio Cláudio (PMDB).

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo