Capivari

Policiais são acusados de agressão em estudante capivariana na Festa do Peão

Denúncia feita por Fabiana através da rede social Facebook

Após a denúncia de uma universitária que teria sido agredida por policiais na Festa do Peão de Americana (SP), o comando do 19º Batalhão de Polícia Militar, responsável pela área, instaurou inquérito para investigar o caso na quarta-feira (19). A estudante Fabiana Oliveira, de 24 anos, alega que estava na fila para entrar no recinto e foi levada para a base da PM depois de não encontrar o ingresso na bolsa, na noite de sábado (15). “Me disseram que estava bloqueando a fila, pedi um tempo para achar o convite mas não me ouviram e fui espancada sem motivo”, afirma.
Fabiana, que cursa o último semestre de Publicidade e Propaganda na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, teve ferimentos no rosto, nos braços, nas pernas e hemorragia nos dois olhos. A jovem, que é de Capivari , foi à festa acompanhada de duas irmãs e de amigos em uma excursão. “Iria comemorar minha despedida, no outro dia voltaria para a faculdade, nunca pensei que isso poderia acontecer comigo”, explica. Fabiana denunciou o caso em páginas de redes sociais e postou fotos dos ferimentos.
Segundo a jovem, a agressão ocorreu após não encontrar o ingresso ao passar pela catraca. “Fui comprar minha entrada, coloquei na bolsa e não achei na hora de entrar. Os funcionários ficaram nervosos comigo, um policial já me puxou pelo braço e começou a discutir. Minhas irmãs entraram no recinto e eu fiquei do lado de fora”, conta. Após a discussão, Fabiana alega ter sido levada para a base da PM no estacionamento do recinto, onde ocorreram as agressões. “Cinco policiais me bateram muito, não me perguntaram nada, pedi para pararem, mas não adiantou. Pedi para tomarem cuidado com os meus olhos, pois uso lentes de vidro, mas foi pior, chutaram meu rosto”, diz a estudante.

Investigação
de conduta
Em nota, o Major Mauro Luchiari Junior, do 19º Batalhão da Polícia Militar de Americana, informou que um inquérito foi instaurado para apurar a ação dos policiais que estavam na base da Festa do Peão. Segundo o comunicado, provas serão recolhidas e os envolvidos prestarão depoimentos para esclarecer o que ocorreu. O comando da PM não deu prazo para o fim das investigações e não informou a versão dos policiais sobre o fato.
A universitária alega que os boletim de ocorrência registrado no sábado, na Polícia Civil de Americana, informa que ela teria desacatado a autoridade e agredido os profissionais. “No boletim diz que eu pedi para ir ao banheiro na base e fiquei nervosa quando não me deixaram. Isso nunca ocorreu”, afirma. A Polícia Civil não informou o conteúdo do boletim.
Após o ocorrido, a jovem foi levada pelos policiais ao Hospital Municipal Doutor Waldemar Tebaldi. A assessoria de imprensa do local informou que ela foi atendida normalmente, medicada e liberada. Os ferimentos não comprometeram a visão ou outros orgãos de Fabiana, que permancerá na casa da família até se recuperar.
A universitária passou por exames de corpo de delito no Instituto Médico Legal de Americana e registrou boletim de ocorrência no domingo (16), na Delegacia de Capivari. O inquérito foi encaminhado para o 4º Distrito Policial de Americana, onde ocorrerá a investigação da Polícia Civil.
Com informações do portal G1.com

Publicidade

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo