É domínio popular essa expressão, como um consolo para os dias caóticos que passa o atribulado planeta que habitamos, não havendo alternativa nos meios de comunicação quanto às barbáries no dia-a-dia.
Resta-nos a esperança do também antigo ditado de que “após a tempestade vem a bonança” e assim vamos obrigados a conviver, contrariando os nossos princípios morais, cívicos e religiosos, com a falta de respeito a tudo e a todos e com a inversão de valores, o que antigamente era errado, hoje é tomado como certo.
Naturalmente não podemos generalizar, mas há muitas pessoas que não honram a palavra empenhada, não se preocupando em honrar o nome herdado de seus pais e recebido na pia batismal, continuam sujando a sua imagem, sendo falsos, hipócritas, caloteiros, etc.,etc. Até quando?
Há também pessoas perversas, más e vingativas, invejosas, egoístas e gananciosas que visando apenas o seu benefício, não aprenderam e consequentemente não sabem aplicar os ensinamentos à nós legados por Jesus ser nosso dever: Amar à Deus sobre todas as coisas e ao nosso semelhante como à nós mesmos.
Outros também, não sabendo ou não querendo ler o Evangelho, desconhecem o significado da maior graça que nos foi concedida por Deus, o Livre Arbítrio, isto é, a liberdade para pensarmos e executarmos tudo quando quisermos, com a ressalva de que; tudo quanto “plantarmos iremos colher”, o mesmo que tudo quanto pensarmos ou fizermos no bem ou no mal, estaremos fazendo para nós mesmos e que iremos, obrigatoriamente, mais cedo ou mais tarde receber de volta.
Geralmente os que ofendem, maltratam e caluniam os seus semelhantes, se esquecem das maldades praticadas, mas os prejudicados, magoados e ofendidos, embora numa atitude cristã perdoem – seguindo mais um ensinamento do Divino Mestre, sabem que “a ferida é curada, porém, a cicatriz fica”.
Neste sucinto comentário é nossa intenção, despertarmos as pessoas que estejam “adormecidas” e ecumenicamente se unirem, considerando que Jesus é nosso Irmão Maior, Protetor do planeta Terra e de todos os que o habitam e acima de tudo, Deus que é a Inteligência Suprema do Universo e causa primária de todas as coisas É o Pai Nosso que Está no Céu e, através dos Seus Iluminados Mensageiros, jamais nos castigando, pelo contrário, nos perdoando sempre, apesar das nossas falhas, erros e defeitos, reconhecendo nossa humana fraqueza, nos assistirá, protegerá e abençoará hoje e sempre.