CapivariMombucaRafardRegião

Polícia prende 142 pessoas na região

Na quinta-feira, dia 7, a Polícia Civil deflagrou em todo o Estado de São Paulo a “Operação Carnaval”. Somente na região do Deinter-9 (Departamento de Polícia Judicial do Interior), que compreende a 6 seccionais e 52 cidades, dentre elas Capivari, Rafard, Mombuca e Elias Fausto, 142 pessoas foram presas.
A operação visou o cumprimento de mandados que estavam em aberto nas Delegacias, à prisão de pessoas foragidas, apreensão de drogas, repressão de crimes de furto e roubo e criminalidade em geral. Das 142 pessoas presas nas 52 cidades que compreendem o departamento, foram 30 em flagrante, 52 administrativamente (pensão alimentícia) e outras 60 por crimes diversos.
Também foram apreendidos, no decorrer da operação, 678 gramas de maconha, 2,98 kg de cocaína, 696 gramas de crack, cinco armas de fogo, cinco máquinas caça-níqueis e 17 veículos. Os policiais cumpriram ainda 151 mandados de busca e apreensão e foram elaborados durante o dia 15 Termos Circunstanciados de Ocorrência.
Na cidade de Elias Fausto, em poucas horas de operação, quatro pessoas que estavam com mandados de prisões em aberto já estavam nas grades. Além de um mandado de busca domiciliar no Distrito de Cardeal, a equipe de policiais civis, chefiada pelo, Delegado Titular do município, Dr.Gillys Esquitini Scrocca, percorreu toda cidade, fazendo averiguação em logradores públicos, estabelecimentos comerciais, assim como blitz em entradas e saídas principais da cidade, objetivando a prevenção e repressão a delitos.
O delegado de polícia ressaltou a importância de se planejar a investida contra a criminalidade e frisou o quanto é de extrema valia o apoio da população. “É muito relevante essa modalidade de trabalho, lembrando que se trata de policiamento preventivo especializado, com base em investigações feitas anteriormente. A Polícia Civil, que tem competência de exercer a polícia judiciária e investigativa, também tem como atribuição a tarefa de após um trabalho prévio de inteligência policial, executar em operações que são marcadas aleatoriamente e de forma sigilosa. Quanto aos resultados, os próprios números confirmam o sucesso da Operação. Estaremos sempre em defesa da sociedade combatendo a criminalidade, lembrando que apesar de não ser a principal função da Polícia Civil, o trabalho ostensivo e preventivo, sempre ficamos felizes em dar uma resposta aos munícipes. Começamos a execução do trabalho antes das seis horas, apesar de exaustivo, foi muito produtivo graças ao empenho de todos”, declarou Gillys.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo