GeralNotícias

Morre ex-prefeito de Rio das Pedras

A primeira-dama Viviane Ayres, o prefeito Dr. Júlio e o deputado estadual Roberto Morais

Faleceu ontem, 8 de fevereiro, às 20h16, no Hospital dos Fornecedores de Cana de Piracicaba, decorrente de parada cardiorrespiratória, bronco pneumonia e neoplasia gástrica, o ex-prefeito de Rio das Pedras, Victório Olívio Cezarino.
O velório está sendo realizado na Câmara de Vereados de Rio das Pedras, e o enterro será às 17h, no cemitério da cidade.
O prefeito de Rio das Pedras, Júlio César Barros Ayres (PPS), lamentou a morte do ex-prefeito Vitório Olívio Cezarino. “O Victório foi para mim um amigo, acima de tudo. Ele foi uma das pessoas de maior coração que eu conheci. Além de carismático era muito bondoso. Se hoje eu sou político e prefeito, devo isso ao Victório, que foi muito mais que um incentivador. Foi um guerreiro leal, que ficou ao meu lado e me acompanhou durante esta última campanha, mesmo passando por quimioterapia e radioterapia”, lamentou Dr. Júlio.
O deputado estadual, Roberto Morais (PPS), também compareceu ao velório de Victório. “Conheço o Victório desde a época em que eu trabalhava apenas no rádio, há 35 anos. Durante meu primeiro mandato como deputado, o Victório era prefeito e eu pude trabalhar em parceria com ele. O Victório foi uma figura popular e muito carismática no trato com o povo. Além disso, tinha uma grande visão política, tanto que foi o padrinho das principais lideranças políticas de Rio das Pedras”, completou o deputado.

Luto

O presidente da Câmara de Vereadores de Rio das Pedras, Francisco Martins de Souza (PPS), o Tiquinho Paraíba, decretou luto oficial de três dias, declarou ponto facultativo e cedeu o espaço do plenário da Câmara para o velório do ex-prefeito Victório Olívio Cezarino.“Uma vez um parente meu morreu em São José do Rio Preto. Fomos avisados à noite e estávamos sem dinheiro. Procuramos o Victório às dez horas da noite e ele tirou dinheiro do bolso e me deu pra eu e minha esposa podermos ir para lá. Esse era o Victório. Um homem que, como prefeito, sempre teve as portas para me atender qualquer dia”, disse Tiquinho. 

Publicidade

DECRETO Nº. 1.639, de 08 de fevereiro de 2013

(DECLARA LUTO OFICIAL NO MUNICÍPIO DE RIO DAS PEDRAS, COMARCA DE PIRACICABA, ESTADO DE SÃO PAULO)

Dr. Júlio César Barros Ayres, Prefeito do Município de Rio das Pedras, no uso das suas atribuições legais e em conformidade com o que faculta a Lei Orgânica do Município de Rio das Pedras, considerando o infausto falecimento do Sr. VICTÓRIO OLÍVIO CEZARINO, na data de 07 de fevereiro de 2013, o qual possuía elevado espírito público, tendo assumido os honrosos cargos públicos, desde 1983, quando foi eleito pela primeira vez, Vereador e Presidente da Câmara Municipal de Rio das Pedras, tendo exercido o mandato até 1988; De 1989 a 1992 exerceu seu primeiro mandato de Prefeito em Rio das Pedras; De 1997 a 2000 exerceu seu último mandato de Prefeito em Rio das Pedras,

DECRETA

Art. 1º) Fica declarado Luto Oficial no Município de Rio das Pedras, nos dias 08, 09 e 10 de fevereiro de 2013, em todas as repartições da Administração Pública direta e indireta, permanecendo em funcionamento tão somente os serviços emergenciais, e em regime de sobreaviso todos os funcionários da municipalidade, em homenagem post mortem do Poder Público Municipal ao Sr. Victório Olívio Cezarino.

Art. 2º) Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, revogando-se as disposições em contrário.

Dr. JÚLIO CÉSAR AYRES BARROS
Prefeito Municipal
Dr. Odimir Lázaro de Jesus Bonassa
Procurador Jurídico do Município

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo