CapivariDestaques

Delegacia de Defesa da Mulher de Capivari agora conta com atendimento online 24h

A partir desta sexta-feira, 29, a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Capivari passa a integrar o grupo seleto de seis unidades no estado de São Paulo que oferecem o registro de denúncias e outros serviços de forma online.

O objetivo dessa novidade é garantir maior acessibilidade e segurança às vítimas de violência, permitindo que realizem denúncias de forma prática. A iniciativa visa ampliar o alcance do atendimento, facilitando o suporte às mulheres que enfrentam situações de violência.

Foto: Divulgação

O serviço está disponível 24 horas por dia, e as denúncias podem ser feitas por meio de uma plataforma específica, com toda a segurança e sigilo necessários. O atendimento é realizado em um espaço exclusivo dentro da delegacia, proporcionando um ambiente acolhedor para as vítimas.

Publicidade

A Delegada Titular Dra. Maria Luisa Dalla Bernardina, responsável pela DDM de Capivari, destaca a importância desse serviço como um avanço significativo para a proteção das mulheres na região. “A implementação do atendimento online reforça o compromisso da delegacia com a proteção e o acolhimento das vítimas, promovendo uma nova ferramenta de combate à violência e ao crime. O serviço está disponível de forma ininterrupta 24 horas por dia”, explica.

Com essa nova iniciativa, Capivari se torna referência no estado de São Paulo, ampliando os direitos e a assistência às mulheres e consolidando-se como um exemplo na luta contra a violência doméstica

BO eletrônico

Além das salas DDMs, a vítima pode optar por registrar o boletim de ocorrência sem sair de casa. O processo pode ser feito por meio do site da delegacia eletrônica: https://www.delegaciaeletronica.policiacivil.sp.gov.br/ ou da Polícia Civil ou pelo aplicativo SP Mulher Segura: https://www.agenciasp.sp.gov.br/defesa-da-mulher-sp- lanca-aplicativo-e-abre-salas-para-atender-vitimas-de-violencia/

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo