Se formos parar para pensar, poucas coisas são essenciais na vida do ser humano, para que se tenha uma vida de paz e felicidade, que são o amor, saúde, afeto e um teto.
O amor nos une, a saúde nos condiciona a buscar o teto e o afeto, faz de nossa casa um lar.
Muitos possuem uma casa, mas poucos tem um lar…
Lar é muito mais que casa, lar é onde encontramos refúgio nas tempestades, onde renovamos as forças perdidas na batalha, onde sentimos aconchegantes nos dias frios, onde temos uma brisa de alento no calor da luta.
De nada adianta, as bonitas cortinas de renda e os lindos sofás na sala de uma casa, se não houver, além do amor, cumplicidade e afeto entre os moradores daquela casa.
De nada adianta, o carro novo na garagem de uma casa, se seus moradores daquela casa não acham tempo e prazer para um simples caminhar pela praça, juntos e de mãos dadas.
De nada adianta, a aparente felicidade, ostentada pelos moradores de uma casa, se cada um que lá reside, vive seu mundo particular, sozinho num dos cômodos daquela casa.
De nada adianta, os móveis caríssimos e a cozinha planejada de uma casa, se nem sequer as refeições do dia a dia, são feitas de forma conjunta, pelos moradores daquela casa.
De nada adianta, os cristais, e as porcelanas de marca que tem numa casa, se por falta diálogo e paciência, num segundo, tudo se transforma em cacos, pelos moradores daquela casa.
De nada adianta, os mais lindos lustres, brilhantes de uma casa, se não houver luz nos olhos daqueles que moram naquela casa.
De nada adianta, ostentar a linda churrasqueira na área gourmet numa casa, se faltam os parentes e amigos, dos moradores daquela casa.
De nada adianta, o quarto bem arrumado, as colchas de largas rendas na cama de uma casa, se não existe mais calor humano para partilhar o mesmo leito, entre os moradores daquela casa.
De nada adianta, as roupas de grife caríssimas compradas pelos moradores de uma casa, se não houver carinho para um pequeno elogio, entre os moradores daquela casa
De nada adianta, a gorda conta bancária de cada um dos moradores da casa, se o gasto com antidepressivos só aumenta, pela falta de lastro no coração dos moradores daquela casa.
Uma casa, é também um lar, quando as pessoas que moram naquela casa, vivem em amor, paz e harmonia, pois uma casa, sem amor, afeto, compreensão, diálogo e perdão, não é um lar, é apenas uma casa.