ArtigosLeondenis Vendramim

Provérbios úteis aos profissionais

Neste mundo globalizado de acirrada concorrência, em que você pode dormir empregado, e acordar com uma indesejada notícia de desemprego. Estes provérbios são um arrimo para o aprimoramento e estabilização profissional.

Paulo aconselha: “E tudo o que fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor e não aos homens. Sabendo que recebereis do Senhor a recompensa da herança. É a Cristo, o Senhor que servis. Colossenses 3:23-24
Estes ensinos podem ser úteis, principalmente para o novato de primeiro cargo. Atenção a estas máximas e praticá-las são de muita sabedoria e prudência.

“Defunto, quando carregado, balança”. (Não seja um morto na empresa, se não, balança).

Publicidade

“A roda que range primeiro, leva o óleo”. (Comunique-se sempre).

“Só é velho quem deixa de aprender, quer isso aconteça aos 18 ou aos 80 anos”. Júlio S. Schwantes. (Atualize-se, pois, a tecnologia está sempre em transformação).

“O inteligente aprende com a experiência dos outros”. (Esteja sempre atento às atitudes de colegas e de superiores)

“Mestre é aquele que sabe respeitar a personalidade do aprendiz, para que se desenvolva livremente”. (Respeite sempre aos subalternos pois eles poderão ajudar o seu setor a alcançar alvos mais altos)

“Só através do tempo, o tempo é conquistado, e tudo é sempre agora”. (Não deixe para amanhã o que pode fazer agora).

“Roupa rasgada costura-se facilmente, mas as palavras duras arranham o coração” e deixam cicatrizes indeléveis. (Tenha sempre palavras agradáveis)

“Promessas que amarram demais, arrebentam sozinhas”. Lord Alfred Tennyson. (Não prometa o que não pode cumprir, isso arrebenta o promissor).

“Se eu puder ajudar que um coração se parta, não viverei em vão. Ou ajudar um frágil passarinho a retornar ao ninho. Não viverei em vão”. Emily Dickinson. (As pequenas coisas merecem toda a atenção).

“Meu medo mais profundo é poder além da medida. É a nossa luz, não a escuridão que mais assusta”. Nelson Mandela. Não te louves, deixe isso para os outros, “Diante da honra vai a humildade; e esta é mais notória.

“Quando o dinheiro fala, até a verdade se cala”. – Ditado russo – (Não menospreze seu caráter pelo suborno, ou se arrependerá).

“O aluno tem de superar o seu mestre”. Yoshiya Takaoka. Supere seu supervisor pela sua dedicação e esmero no que faz e você será um astro profissional.

Não ressinta a falta de amor, gentileza e atenção, distribua-os, pois, estas virtudes são como perfume, respinga em você mesmo. Experimente!

“Não são os incomodados que se devem mudar, mas os que incomodam”. (Seu chefe está de olho!

“Memória é uma coisa com que eu esqueço”. (Esquecimento é pouco caso. Anote, o papel não é desmemoriado, nem será demitido).

“Cada homem tem o poder que ele mesmo se confere”. – Frei Betto. (Se deseja cargo e poder, lute por isso).

“Nossas irritações e julgamentos sobre a personalidade de outros, denunciam nossas deficiências”. François Lelord e Christophe André. Você será julgado com a mesma moeda. (Mateus 7:2)

“Só o justo pode julgar alguém, mas o justo não julga a ninguém” J. G. Garcia

“Dinheiro público é como água benta, todos põem a mão”. Ditado italiano.

“Conduta é um espelho onde todos exibem sua imagem”. Johann Walfgang. Você também.

“Enquanto sobes, trata bem os que estão descendo para que sejas bem tratado quando estiveres descendo”. A vida é uma gangorra, cuidado, você descerá, pois todos descerão.

“Aceitar a civilização como ela é, significa aceitar sua deterioração”. Procure deixar o setor, e a empresa, melhor do que quando você entrou.

“Mostre seu talento enquanto não notam que você está lento”.

“Quem quiser se curar da ignorância tem de confessá-la.” Michel Montaigne. Não se envergonhe, os outros ignorantes nunca deixam de sê-lo.

“Prefira fazer o seu nome do que herdá-lo”. William Makepeace Thackeray. Construir dá energia e sapiência para a próxima tarefa.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo