Performance reuniu dança, literatura e audiovisual em projeto que reflete o legado da artista
Na última quinta-feira, dia 12, a Escola do Legislativo de Capivari foi palco da apresentação “A Diversidade de Corpos nas Formas de Tarsila”, uma performance coreográfica sensorial que estimulou a visão e a audição do público.
O evento integrou dança, literatura e audiovisual, destacando o processo criativo de meninas e mulheres, com e sem deficiência, inspirado nas obras de Tarsila do Amaral.
Segundo a idealizadora do projeto, Renata Guidetti Turcheti, a proposta é “reimaginar quem foi Tarsila e seus desafios, a partir do contexto social, cultural e político vivenciado por ela à época.”
Participaram da apresentação: Íris Boaventura, Ivanete Cardoso, Luciana Belini, Patrícia Armelin, Patrícia Bozza, Sabrina Boaventura, Sofya Rocha e Breno Boaventura, além do intérprete de Libras, Gustavo Lamar. Para Sofya, a oficina foi uma experiência transformadora: “Ajudou-me a superar a timidez e me estimulou a voltar ao balé, que é minha paixão.”
Além da performance, foram recitadas obras de Tarsila, incluindo poemas e cartas pessoais, oferecendo uma visão íntima da vida da renomada artista brasileira. O evento foi uma verdadeira celebração da diversidade e da arte, ampliando a percepção sobre as formas de expressão corporal e o legado de Tarsila.
Uma nova apresentação será realizada no próximo dia 19 de setembro. As inscrições para assistir à apresentação podem ser feitas no site da Escola do Legislativo de Capivari até o dia 18. Mais informações sobre a proposta da composição corporal e as atividades desenvolvidas estão disponíveis na página oficial do projeto: http://projetoadctf.com.br.