Moisés Biazio, comerciante, barbeiro. Nasceu em Jundiaí, na fazenda de Carlos Mariano de Vasconcelos, no dia 16 de agostos de 1901. Filho de José Biazio e de Júlia Islaw (imigrante alemã). Casou-se com Maria Squilacci Biazio, em 1927, tendo os filhos: Edith, Lourdes do Carmo e Gilberto.
Estudou no Grupo Escolar de Capivari e começou a trabalhar na fazenda de seu padrinho Isac Forti. Alistou-se no Exército, em Itu e participou da Revolução de 1924, quando o seu grupo foi chefiado por Luís Carlos Prestes.
Aprendeu a profissão de barbeiro, exercendo-o toda a sua vida. Tendo vocação para o teatro criou, junto com os amigos o Grêmio “Filhos de Talma”. Com o encerramento deste grupo, fundou um outro, mais jovem, com o nome de Grêmio Dramático “Rodrigues de Abreu”.
Dedicou-se também ao esporte. Foi fundador e presidente da Junta Regional de Futebol da Ituana, presidente da Liga de Futebol Capivariana, Secretário do Juventus.
Faleceu em Capivari, no dia 6 de novembro de 1979. As autoridades municipais de Capivari lhe concederam a denominação do seu nome a uma das ruas no Residencial São João.
(Fonte: Oriundo, A Ronda das Ruas e O Organizador)