Capivari

Cia Ui de Teatro leva curta sobre assédio feminino para a Câmara de Capivari

A Cia Ui de Teatro, premiada pela Lei Paulo Gustavo, levará para a Câmara Municipal de Capivari, no dia 28 de agosto, às 19h30, a exibição gratuita do curta-metragem “Desperta!”. A obra aborda o importante tema do assédio feminino e contará com a participação especial da delegada de Capivari, Dra. Maria Luísa Dalla Bernardina.

Além da exibição do curta, o evento contará com uma exposição de fotos da fotógrafa Erin Mendes, que registrou os bastidores e o processo criativo do documentário. As imagens prometem levar o público ainda mais para dentro do universo da produção e revelar detalhes do making of.

O documentário “Desperta!” é um projeto produzido quase que em sua totalidade por mulheres, com uma equipe talentosa e dedicada. A direção, roteiro e atuação ficam por conta de Vivian Ui, enquanto Daniel Mota assina a assistência de roteiro e a operação de câmera. Cris Ananias e Jenifer Santos cuidam da produção executiva e atuação, Eloisa Pellegrini da divulgação e atuação, Gabriela Caetano da pesquisa e dados, Ariadine Zampaulo da direção de fotografia e montagem, e Erin Mendes da fotografia.

Publicidade

O curta-metragem também será acessível em Libras, garantindo que um público ainda maior possa acompanhar a história e refletir sobre o tema.

Além da exibição do curta, o evento contará com uma exposição de fotos da fotógrafa Erin Mendes, que registrou os bastidores
Além da exibição do curta, o evento contará com uma exposição de fotos da fotógrafa Erin Mendes, que registrou os bastidores

“Convidamos a população de Capivari para assistir ao curta ‘Desperta!’ e juntos refletirmos sobre essa questão tão importante. A arte tem o poder de transformar vidas e esperamos que esse filme possa contribuir para um futuro mais justo e igualitário para todas as mulheres”, convoca Vivian Ui.

A exibição do curta-metragem “Desperta!” é uma contrapartida da Cia Ui de Teatro em parceria com a Câmara Municipal de Capivari e tem o apoio da Lei Paulo Gustavo. A entrada é gratuita e a classificação indicativa
A Lei Paulo Gustavo, aprovada em 2022, representou um marco para a cultura brasileira, injetando recursos significativos para o setor após os impactos da pandemia da COVID-19. Essa legislação permite que estados, municípios e o Distrito Federal invistam em diversas ações culturais, como projetos artísticos, preservação do patrimônio cultural e formação de artistas.

No âmbito local, a Lei Paulo Gustavo tem sido fundamental para a revitalização de espaços culturais, a criação de novas oportunidades para artistas e produtores culturais, além de fomentar a diversidade e a democratização do acesso à cultura. Através do fomento a projetos diversos, a Lei Paulo Gustavo contribui para a valorização da identidade cultural local e fortalece o tecido social das comunidades.

Túlio Darros

Jornalista (MTB: 63932/SP), diretor proprietário do Jornal O Semanário Regional, e publicitário, sócio proprietário da Syna Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo