A Polícia Civil de Capivari prendeu na manhã desta sexta-feira (12), um homem de 27 anos, suspeito de estuprar a prima da esposa , uma criança de apenas 9 anos. A prisão foi solicitada pela delegada do caso, Dra. Maria Luísa Dalla Bernardina.
Segundo a polícia, o crime foi relatado para a coordenadora e diretora da escola em que a vítima estuda, que de imediato informaram a mãe da criança e a Polícia Civil.
Para a apuração dos fatos, foram realizadas oitivas de testemunhas, e a escuta especializada da criança, onde ela relatou a psicóloga da DDM de Capivari, que o homem praticou os abusos no momento em que a prima não se encontrava na sala da residência. “Ele só parou quando percebeu que a mulher estaria adentrando o local”.
Com base nos indícios de autoria a Delegacia de Defesa da Mulher de Capivari representou pelo mandado de prisão temporária do homem, além do mandado de busca e apreensão domiciliar.
Ele foi preso em sua residência e em seguida, conduzido até a DDM de Capivari para as providências cabíveis. Posteriormente, foi encaminhado para Delegacia Participativa de Piracicaba.
Denúncias
A Polícia Civil orienta que aquele que for vítima ou tomar conhecimento da prática de algum crime contra criança ou adolescente deve denunciar pelos telefones 3491-2563, 3491-1422 ou 3491-1424. A polícia também tem um WhatsApp para denúncias: (19) 98915-9948, onde podem ser enviadas mensagem de áudio, vídeo ou fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.