Marino Dal Fabbro, comerciante e político. Nasceu em 12 de maio de 1928, em Capivari. É filho de Victorio Dal Fabbro e Alzira da Silva, casado com Leonice Aparecida Guitte Dal Fabbro e pai de Ronaldo e Reinaldo.
Era formado em Direito. Por três mandatos atuou na câmara de Capivari como vereador.
Em 1993 foi eleito com 270 votos, já em 1997 com 364 votos e seu último mandato em 2001 foi eleito vereador com 448 votos. Foi presidente da Câmara Municipal de Capivari no ano de 1969 e depois deixou o cargo para que um colega de partido assumisse – Donaldo de Ferreira Moraes.
Entrou na política em 1968 pelo partido Arena, com auxílio do ex-prefeito Romeu Annicchino. Logo depois mudou-se para o partido PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro). Foi líder de governo da administração do ex-prefeito Osvaldo Agostinho Riccomini e líder do partido na gestão do ex-prefeito Carlos Borsari.
Deixou a carreira política em 2004, mas permaneceu como membro do PMDB. Em 1967, conseguiu o apoio de uma equipe de fiscalizadores da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo que percorreu todo o rio Capivari para executar limpeza e inspeção e impedir a infestação de pernilongos.
Como líder do Legislativo, conseguiu que fosse aprovado o projeto de lei para isenção do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) aos moradores de casas populares da Cohab e CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano). Conquistou ainda, em 1982, um Galaxie do prefeito de São Paulo, Reinaldo de Barros, que foi doado ao prefeito de Capivari, Júlio Forti.
Faleceu em Capivari, no dia 30 de outubro de 2013, aos 85 anos de idade.
(Fonte: Câmara Municipal de Capivari e O Organizador)