Capivari

Operação “Catulus II” combate tráfico de drogas em Capivari

A Polícia Civil de Capivari deflagrou na manhã da última terça-feira, 2, a Operação “Catulus II”, visando combater o tráfico de drogas na região. Sob o comando da delegada titular, Dra. Maria Luísa Dalla Bernardina, a operação contou com o apoio da Guarda Civil Municipal da cidade.

A ação é um desdobramento de investigações iniciadas em 2023, que resultaram na primeira fase da Operação “Catulus”, deflagrada em março do mesmo ano. A partir dessas investigações, foram identificados os indivíduos, apontados como responsáveis pela venda de drogas nas localidades.

Durante a operação, três pessoas foram presas em flagrante no cumprimento de mandados de busca e apreensão domiciliar. Foram detidos um homem de 21 anos, sua companheira de 18 anos e um terceiro indivíduo também de 18 anos.

O casal foi encontrado no bairro Jardim Elisa, onde a polícia apreendeu diversas porções de cocaína e maconha, além de um veículo utilizado para o tráfico. No bairro Porto Alegre, outra equipe apreendeu substâncias de crack na residência do terceiro indivíduo.

Operação contou com apoio da Guarda Civil de Capivari
Operação contou com apoio da Guarda Civil de Capivari

“Os itens apreendidos passarão por perícia junto ao Instituto de Criminalística (IC) de Piracicaba. Os dispositivos móveis apreendidos serão analisados pelo setor de inteligência e pela perícia técnica, conforme autorizado pelo judiciário”, explicou a delegada Maria Luísa.

Após a operação, os presos foram encaminhados à Unidade Policial de Capivari para a lavratura do procedimento policial e, posteriormente, transferidos para Piracicaba.

A Operação “Catulus II” dá continuidade à “Catulus I”, nome derivado do latim que significa “cachorro”, em referência ao principal investigado na operação anterior, um chefe do tráfico integrante de uma facção criminosa, preso em flagrante na ocasião.

As autoridades continuam trabalhando para desarticular o tráfico de drogas na região, prometendo novas ações futuras baseadas nas informações obtidas com as prisões e apreensões realizadas nesta semana.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?