Um homem de 26 anos foi preso preventivamente na segunda-feira, 1, por suspeita de agredir sua esposa, de 29 anos, em Capivari. As agressões teriam ocorrido no dia 25 de junho, na casa da vítima, localizada no bairro Santa Rita do Trevo.
Segundo informações da Polícia Civil, a vítima relatou o incidente a uma Assistente Social durante uma visita de rotina. A família da vítima é acompanhada pela rede de proteção do município de Capivari. De acordo com o relato, após um desentendimento, o homem teria agredido a esposa com vários murros na cabeça.
Investigações preliminares revelaram que a vítima já sofria violência doméstica há algum tempo. A polícia destacou que o suspeito já havia esfaqueado a mulher anteriormente, o que resultou em sua prisão na época.
Após a denúncia, a Polícia Civil solicitou à Justiça a prisão preventiva do suspeito, além de uma medida protetiva de urgência e a quebra de sigilo de dados telemáticos (conversas de WhatsApp, por exemplo).
Com a aprovação das medidas cautelares, a equipe da Delegacia de Defesa da Mulher de Capivari, comandada pela delegada Maria Luisa Dalla Bernardina, efetuou a prisão do homem.
O suspeito foi conduzido à DDM de Capivari e, em seguida, encaminhado à Delegacia Participativa de Piracicaba para os procedimentos legais.
O caso segue em investigação, e a vítima está sob proteção das autoridades locais. A polícia reforça a importância de denúncias em casos de violência doméstica e destaca que ações rápidas são essenciais para a segurança das vítimas.