Região

Correios seleciona lojas interessadas em atuar como Pontos de Coleta no interior de São Paulo

Os Correios recebem até o dia 25 de julho a documentação de interessados em atuar como Pontos de Coleta da estatal no interior de São Paulo na captação e na retirada de encomendas. Podem se credenciar estabelecimentos do segmento de varejo, como farmácias, papelarias e lojas de conveniência.

As cidades disponíveis para parceria do Ponto de Coleta são: Americana, Bauru, Campinas, Franca, Indaiatuba, Jundiaí, Limeira, Marília, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Rio Claro, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Hortolândia, Sumaré, Valinhos, Paulínia e Sorocaba.

Foto: Correios/Divulgação

Além da parceria com a empresa pública que entrega milhares de encomendas diariamente em todos os cantos do país, o comerciante se beneficia com o aumento do fluxo de pessoas no estabelecimento, o que representa uma oportunidade para aumentar as vendas e dar mais visibilidade ao negócio.

O empreendedor ainda é remunerado por cada encomenda recebida ou entregue. A parceria entre os Correios e o lojista também beneficia a população, que ganha um novo canal de atendimento, com horários flexíveis.

Como se credenciar

Para fazer parte da principal rede de prestação de serviços do Brasil, o lojista deve verificar todos os requisitos necessários e se credenciar pelo site dos Correios.

O interessado deve cumprir condições exigidas pelos Correios para que qualidade da prestação do serviço seja mantida, como, por exemplo, ter espaço reservado para armazenar as encomendas e determinados equipamentos como smartphone e impressora, além de estar em dia com as obrigações fiscais e trabalhistas.

O Ponto de Coleta faz parte da proposta um “Correios Para Chamar de Seu”, que expande a rede de atendimento da empresa por meio de parcerias com lojistas e empreendedores que desejam crescer e investir em negócios rentáveis com associação à marca Correios.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?