Luiz Quagliato Filho – empresário e político. Nasceu em Capivari, no dia 13 de novembro de 1903. Filho de Luigi Quagliato (natural de Cavarzere, Província de Veneza) e de Florinda Moretti (natural de Treviso). Seus avôs paternos: Domênico e Gioconda; maternos: Domênico e Lúcia. Seus pais vieram da Itália em julho de 1888 e se fixaram na rua Tiradentes, no. 14, em Capivari. Casou-se com Benedita Gonçalves Quagliato, tendo o casal 11 filhos: Guiomar, Norma, Inês, Maria Aparecida, Dinorá, Maria do Carmo, Florinda, João Luís, Francisco Carlos, Dirma Marília e Cláudio. Os pais de “Luizinho Quagliato” (como era chamado carinhosamente) tiveram 9 filhos: Sebastião, Riciere, Antonio, Avelino, Santina, Paschoalina, Orlando, Luiz e Reinaldo.
No início teve uma pensão na rua Antonio Pires. Depois, abriram uma padaria na rua Tiradentes, onde a maioria trabalhava, com exceção de Reinaldo, o caçula que foi estudar medicina fora de Capivari. Paschoalina foi morar nos Estados Unidos. Luizinho foi empresário de sucesso, homem simples, de visão estratégica, autodidata, amava Capivari e adorava a política. Sua esposa, dona Benedita, foi uma pessoa carinhosa e ajudava muito a todos que necessitavam e batiam à sua porta.
Foi proprietário de fazenda de açúcar e proprietário do primeiro posto de combustível de Capivari. Foi vice-prefeito e prefeito de Capivari. Trabalhou para a finalização das obras da atual prefeitura municipal e iniciou as negociações para trazer a empresa Ajinomoto para Capivari que, por motivos sanitários, foi substituída pela Brasilit.
Faleceu em Capivari, no dia 6 de outubro de 1971, em pleno exercício como prefeito, assumindo o seu genro, Dr. Júlio Forti Neto.
(Fonte: Dirma Quagliato, filha)