Capivari

Paloma Tatiane luta por maior acessibilidade em Capivari

Na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Capivari, realizada no dia 20, a vereadora Paloma Tatiane destacou três importantes indicações voltadas para a inclusão e acessibilidade das pessoas com deficiência na cidade.

A primeira indicação é a construção de rampas de acesso nas arquibancadas de todas as escolas municipais.

“É essencial que nossas escolas estejam preparadas para receber todos os alunos, sem exceções. A acessibilidade é um direito fundamental e precisamos garantir que todas as crianças tenham as mesmas oportunidades de participação e aprendizado”, destacou a vereadora.

Publicidade
Durante a 16ª Sessão Ordinária, Paloma Tatiane, pediu por mais acessibilidade no município. Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

Além disso, Paloma propôs a implementação de ações nas escolas municipais durante o Setembro Verde, mês dedicado à luta pela inclusão das pessoas com deficiência. A iniciativa visa sensibilizar e educar a comunidade escolar sobre a importância de se respeitas as diferenças.

Por fim, indicou ao Executivo a construção de uma rampa de acesso ao Parque Ecológico Murilo Ferreira Carnicelli, pela Rua Vinícius de Moraes.

Este parque é um importante espaço de lazer e convivência na cidade, e a rampa garantirá que pessoas com mobilidade reduzida possam usufruir plenamente do local.

“Todos têm o direito de aproveitar os espaços públicos da cidade. A inclusão deve estar presente em todos os aspectos do nosso dia a dia”, concluiu a vereadora.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo