O Tribunal de Contas do Estado (TCE) aprovou as contas do ano de 2022 da Câmara Municipal de Capivari, após análise e deliberação do processo na terça-feira (23). A decisão em favor do último ano da gestão do vereador José Eduardo Bombonatti, Du Tambú, foi tomada após uma série de considerações e avaliações sobre a gestão financeira e administrativa do Legislativo capivariano.
Durante a 10ª Sessão Ordinária da Primeira Câmara, presidida pelo conselheiro do TCE Antonio Roque Citadini, foi apresentado um resumo do voto que destacou diversos aspectos, incluindo o planejamento, controle interno, resultado financeiro, gratificações e atendimento às recomendações do Tribunal.
O relator do processo, o auditor-substituto de conselheiro Alexandre Manir Figueiredo Sarquis, enumerou em sua exposição as medidas adotadas pela Câmara Municipal de Capivari para cumprir as determinações e recomendações do TCE, revelando o empenho e comprometimento da instituição em seguir as normas legais e zelar pela correta aplicação dos recursos públicos.
“É evidente que o senhor José Eduardo Bombonatti (Du Tambú), presidente da Câmara Municipal de Capivari no ano (2022), empreendeu todos os esforços necessários para cumprir as providências que lhe foram determinadas, conforme instruções do Tribunal. Isso me dá tranquilidade para votar pela regularidade das contas de 2022, sem prejuízo das recomendações contidas no voto em discussão”, afirmou o relator Alexandre Sarquis.
Dú Tambú recebeu a notícia da aprovação das contas e agradeceu aos servidores da Câmara. “Fizemos uma gestão séria, comprometida e de respeito ao dinheiro público. Agradeço a toda equipe que contribuiu para essa aprovação, demonstrando que seguimos o caminho certo”, concluiu.