Os vereadores Denilton Rocha e Paloma Tatiane da Silva constataram a necessidade da realização de nebulização contra o mosquito da dengue em escolas municipais dos ensinos Infantil e Fundamental em Capivari.
Os dois apresentaram a indicação para a Prefeitura durante a 10ª Sessão Ordinária, realizada segunda-feira (8).
“Pais solicitaram nossa intermediação para que a Prefeitura de Capivari faça o serviço de nebulização”, justificou Paloma da Silva.
O fumacê é uma das formas de combater a proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue.
“Trata-se de um inimigo praticamente invisível e precisamos lutar com toda as armas disponíveis”, declarou Denilton Rocha.
A nebulização, de acordo com os dois vereadores, deve ser feita por equipes de servidores da Prefeitura durante o final de semana ou depois do horário escolar.
O objetivo é evitar a suspensão de aula para o fumacê ou que seja realizada a aplicação de inseticida contra o mosquito da dengue com os estudantes ainda nas unidades municipais de ensino.
A medida deverá ser tomada em todas as escolas municipais dos ensinos Infantil e Fundamental em Capivari devido ao avanço da dengue no País.
Até a manhã de terça-feira (9), existiam 2.747.643 casos da doença (1.353 a cada 100 mil habitantes), com 1.078 mortes, no Brasil; e 575.912 ocorrências (1.297 a cada 100 mil habitantes) e 212 óbitos no estado de São Paulo.