A Praça Central de Capivari recebe nas noites da Sexta-Feira Santa, dia 29, e sábado, dia 30, um grandioso espetáculo teatral que encenará a vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo. Realizado pela Prefeitura de Capivari através da Secretaria de Relações Públicas, o evento tem início às 20h30.
O anúncio foi feito em primeira mão pelo prefeito Vitão Riccomini nesta quarta-feira, dia 27.
“Em um dia tão importante para todo o povo cristão, Capivari ganha essa bela apresentação de teatro que vai relembrar a vida e a morte de Cristo no platô da Praça Central. É uma apresentação para todas as idades e todos os credos”, antecipou o prefeito.
A montagem que chega a Capivari é uma produção da Companhia Espaço Núcleo, da cidade de Limeira, que leva ao palco cerca de 35 atores, equipe técnica e dezenas de figurantes de Capivari. A montagem terá dois prólogos e 16 cenas, repassando desde o nascimento de Jesus até sua ascensão aos céus, além de passagens famosas como seu Batismo, milagres, Santa Ceia, seu calvário e crucificação. O cenário de mais de 30 metros, reproduz uma cidade panorâmica que retrata as construções da época.
O diretor do espetáculo, Jonatas Noguel, adianta que as duas horas de espetáculo trazem diversas novidades para surpreender o público, mas todo o enredo é bastante fiel ao texto bíblico. “Nesta nossa montagem da Paixão de Cristo, o público é direcionado a andar junto com a história clássica que as pessoas saem de casa para assistir.
As mensagens, as palavras, os personagens, a forma como será conduzido a revelar essas cenas ao público pode ser de uma forma teatral, cantada, dançada, mas a essência é a história bíblica, onde tem o texto que não direciona só para uma religião e sim para todas. É uma grande mensagem de paz de Jesus que chega a todos os lares”, antecipa o diretor.
Rafael Massouh, secretário de Relações Públicas de Capivari, lembra que fazia tempo que a cidade não recebia uma apresentação da Paixão de Cristo nesta data tão simbólica para os religiosos. “Apresentações da Paixão de Cristo é uma tradição em muitas cidades e Capivari não vai ficar de fora. Nossa intenção é que assim como outros eventos ao longo do ano, ela entre para o nosso calendário oficial, pois une cultura, lazer e religiosidade”, antecipa Massouh.