Os vereadores Denilton Rocha e Paloma Tatiane, comprometidos com a transparência e a responsabilidade na gestão pública, apresentaram um requerimento para a fiscalização da Administração Municipal de Capivari.
O requerimento, aprovado após deliberação, solicita ao prefeito de Capivari que, por intermédio da secretaria competente, seja fornecida à Câmara Municipal uma cópia do holerite referente ao mês de janeiro de 2024 do servidor identificado pelo número de matrícula nº 106500011 no CapivariPrev, contendo detalhadamente a discriminação e descrição de todos os valores correspondentes, visando uma análise precisa dos gastos públicos.
“É nosso dever garantir que a gestão pública seja transparente e responsável, atuando em conformidade com as leis e em benefício da comunidade”, afirmou Paloma.
Denilton destacou que a transparência nas ações governamentais é essencial para fortalecer a democracia e promover a participação cidadã.
“O acesso às informações salariais dos servidores é um direito legítimo da população, permitindo uma fiscalização mais efetiva dos cofres públicos”, falou.
Assim, os vereadores reiteram seus compromissos com a transparência na gestão pública, bem como “suas responsabilidades em representar os interesses da comunidade capivariana”, aguardando que sejam atendidos pela Prefeitura dentro do prazo legal estabelecido, de até 30 dias.