Desde março de 2023, um montante considerável de recursos públicos, no valor de R$ 300 mil, foi direcionado à Prefeitura de Rafard para o recapeamento de trechos das ruas Giovani Boscolo e Domingos Ruzza, no bairro Popular.
A conquista desse recurso, intermediado pelo esforço de Rodrigo Proença a pedido do vereador Alexandre Fontolan, visa melhorias na infraestrutura da cidade, mas permanece apenas no papel, ou melhor, na propaganda. O outdoor fixado na praça Domingos Fontolan, revela o valor do investimento e que o início da obra se daria em 23 de novembro de 2023, com prazo de 6 meses para finalização, o que não aconteceu.
Em dezembro do ano passado, o vice-prefeito, Wagner Bragalda confirmou que o dinheiro estava na conta, mas que a empresa que ganhou a licitação – DNP – sugeriu que a obra fosse iniciada em janeiro, após o período de chuvas. “Será um trabalho moroso de retirada do sextavado de cimento e para não acontecer o mesmo problema de quando assumimos a administração, quando a obra da rua Eugênio Tezotto estava em andamento e só tivemos problemas por conta das chuvas”, explicou Bragalda na época.
A demora na execução dessa obra gerou descontentamento por parte de Rodrigo Proença, que contatou a reportagem d’O Semanário, criticando a inércia da administração. “Tenho trabalhado muito para conseguir recursos pra Rafard e a atual administração demonstra total incompetência”, critica.