Capivari

Vereadores participam de inauguração de escola no bairro Santa Teresa D’Ávila

Os vereadores de Capivari participaram da inauguração da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Professora Maria Aparecida Quagliato Forti, na manhã de sábado (9), no bairro Santa Teresa D’Ávila. A nova unidade escolar vai atender 94 crianças de 0 a 4 anos daquela região.

Estiveram presentes à inauguração da Emei o presidente da Câmara de Capivari, Thiago Braggion; os vereadores Sele Rosada; José Eduardo Pacheco; Ruan Henrique; Inês Luísa Félix; Nelson Soares; Sandro Modas; o prefeito Vitão Riccomini; e o vice Bruno Barnabé.

Vereadores Sele Rosada, Inês Luísa Félix, Nelson Soares, Sandro Modas, José Eduardo Pacheco e o presidente da Câmara Thiago Braggion na inauguração da Emei Professora Maria Aparecida Quagliato Forti. Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

A Emei – que é a primeira do bairro -, tem 1.910 metros quadrados de construção, cinco salas de aula, sala multiuso, almoxarifado, copa, cozinha, despensa, fraldário, lactário, lavanderia, sala de professores, refeitório, sanitários adaptados, solário, secretaria e depósito de material de limpeza.

Publicidade

As obras da Emei Professora Maria Aparecida Quagliato Forti tiveram início há nove anos. Depois ficaram suspensas até julho de 2022, quando então foram retomadas para serem concluídas neste primeiro trimestre. De acordo com a Prefeitura, já atende as crianças do bairro desde esta segunda-feira (11).

Presidente Thiago e os vereadores Inês, Ruan, Sele, conhecendo as instalações da nova Emei com o prefeito Vitão. Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

O nome da escola é uma homenagem a Maria Aparecida Quagliato Forti, a “Cida”, que nasceu em Capivari em 19 de novembro de 1931 e foi casada com Júlio Forti Neto, prefeito da cidade de 1977 a 1982.

Formou-se professora no município, em 1950, na Escola Normal Honorato Faustino. Lecionou no magistério público primário local até se aposentar. Como primeira-dama, comandou por seis anos o trabalho social da Prefeitura. Morreu em 2013.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo