Capivari

Lolo Ferraciú é eternizado pela ESPM

O presidente da Câmara de Capivari, Thiago Braggion, participou da homenagem à João De Simoni Soderini Ferraciú. Lolo Ferracciú, considerado o “Pai do Marketing Promocional no Brasil”, morreu no final de novembro passado, aos 86 anos.

O evento “Memorial João De Simoni” aconteceu na quarta-feira (24), na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), na Vila Mariana, em São Paulo.

“Fiquei muito agradecido por ter a honra de poder homenagear Lolo Ferracciú, ilustre cidadão capivariano que deixou um legado tanto na profissão como na família e entre amigos”, disse Thiago. “Lolo sempre foi muito admirado e respeitado em Capivari e no Brasil.”

Publicidade

O “Memorial João De Simoni” foi organizado pela Academia Brasileira de Eventos e Turismo e ESPM, com o apoio da Associação de Marketing Promocional (Ampro) e da Academia Brasileira de Marketing (Abramark).

Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

Na cerimônia, Lolo Ferraciú teve destacado seu importante papel na educação, dentro da ESPM; no Palmeiras, como jogador (de 1957 a 1959) e diretor de Planejamento (entre 1971 e 1975); e sua relevância no mundo do marketing. Seu espírito ético e empático no mercado também foi relembrado.

O evento contou ainda com a outorga do “Diploma de Professor Emérito a João De Simoni”, mensagem dos familiares e o anúncio da vacância da Cadeira 04 da Academia Brasileira de Eventos e Turismo, que era ocupada por Lolo Ferraciú. Estiveram ainda presentes na homenagem profissionais do mercado de marketing, acadêmicos, conselheiros da ESPM e familiares do homenageado.

Além de ser o “Pai do Marketing Promocional”, o capivariano Lolo Ferraciú foi um dos fundadores da Ampro, da Academia Brasileira de Eventos e Turismo, da Abramark; vice-presidente do Conselho Deliberativo da ESPM; executivo de marketing, vendas e comunicações multidisciplinares na Willys-Overland, Ford, Chrysler, na agência de propaganda J. Walter Thompson; e criou o Grupo De Simoni.

Lolo Ferraciú também escreveu o livro “Promoção de Vendas – 40 Anos de Teoria e Prática” (1999), reeditado em 2007 com o título “Marketing Promocional – A Evolução da Promoção de Vendas”, pela Makron Books; e foi coautor da obra “Gestão de Marketing, pela Fundação Getúlio Vargas.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo