O Capivariano Futebol Clube, atual campeão do Campeonato Paulista da série A3, estreou com vitória na primeira rodada do Paulista A2. A equipe, comandada por Elio Sizenando, venceu o Comercial por 2 a 0, com gols de Brayan e Neto Costa.
Logo aos oito minutos da primeira etapa o Leão da Sorocabana abriu o marcador em Capivari. Após escapada de Paulinho pela direita, o camisa sete rolou para trás para boa chegada de Brayan, que dominou e fuzilou o goleiro do Comercial, abrindo o placar para o Capivariano.
Nove minutos depois, o Capivariano assustou em cobrança de falta pela direita. Aos 24 minutos foi a vez do Comercial assustar. Em cobrança de falta da entrada da grande área, Andradina cobrou com muito perigo e obrigou o goleiro Anderson a fazer grande defesa.
A partir dos 25 minutos o jogo ficou aberto, com Capivariano e Comercial aumentando a intensidade das ações e chegando próximo da área com certa facilidade, porém errando no momento do último passe.
Logo aos dois minutos da segunda etapa, o árbitro João César Ferreira anotou pênalti em cima do lateral-direito do Capivariano, Luis Gustavo, após escapada rápida. Na cobrança, Neto Costa bateu bem e ampliou o placar para o Leão da Sorocabana.
A boa atuação do goleiro Allan Thiago, do Comercial, evitou um placar mais elástico. Ele evitou ao menos mais dois gols do Capivariano na partida.
Na próxima rodada, marcada para este domingo (21), o Leão da Sorocabana enfrenta o Noroeste, no Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru, às 17h.
Neste momento, o Capivariano é o líder da competição, seguido por Primavera e Rio Claro, com o mesmo saldo de gols.