DestaquesRafard

Vereadores denunciam descaso com a coleta de lixo no bairro Sete Fogões

Na manhã da última segunda-feira (11), os vereadores Ernesto Brigati e Pedro Reinaldo da Rosa estiveram no bairro Sete Fogões, área rural de Rafard, atendendo solicitação de um morador, que denunciou a falta da coleta de lixo.

No local, os vereadores confirmaram a ineficiência do serviço público no que diz respeito a coleta de lixo no bairro, constatando um acúmulo exagerado de lixo, que tem causado desconforto aos moradores devido ao mau cheiro e o aparecimento de roedores, insetos e larvas.

“Embora o bairro fique um tanto retirado do centro da cidade, a distância não deve ser motivo para a negligência com os moradores e contribuintes”, cobra o vereador Ernesto Brigati.

Flagrante do lixo acumulado no bairro Sete Fogões
Flagrante do lixo acumulado no bairro Sete Fogões

Segundo o parlamentar, os moradores cobram que o cronograma referente a coleta dos resíduos urbanos seja respeitado. “A coleta, que deveria ser no mínimo semanal acaba ocorrendo com mais de vinte dias de atraso”, constataram os vereadores.

A problemática na coleta de lixo também afeta outras áreas rurais do município. O vereador Pedrinho cobra que o governo municipal dê atenção ao acúmulo de lixo na entrada do sítio Vargem Fria (Campanholi). “Abandono, descaso e falta de respeito com os moradores do bairro Sete fogões”, disparou o parlamentar.

A reportagem d’O Semanário contatou o governo municipal, que em nota, afirmou que o lixo é recolhido todas as sextas-feiras. “Obviamente que acumula, já que os moradores depositam lixo a semana toda. Não temos efetivo e caminhões para aumentar o número de coletas no bairro”, disse o vice-prefeito, Wagner Bragalda.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?